Setur inicia 5ª edição do Famtour para excursão turística por três municípios da região Rios de Rondon

Trending

Setur inicia 5ª edição do Famtour para excursão turística por três municípios da região Rios de Rondon

São 24 pessoas, entre influenciadores digitais, jornalistas, agentes e guias de turismo que estarão participando desta edição do Famtour

Porto Velho, RO - Teve início nesta terça-feira (2), a 5ª edição do Famtour, promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, com o objetivo de promover a “familiarização turística” para fomentar o setor no Estado. Nesta edição, a excursão será pela região Rios de Rondon, que contempla os municípios de Cacoal, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno.

A excursão turística se encerrará no próximo sábado (6), com a participação de mais de 20 pessoas, entre influenciadores digitais, profissionais da imprensa e agentes de viagem e turismo. O Famtour é uma oportunidade de os participantes conhecerem a cada edição, uma determinada região de Rondônia e compartilharem, por meio das mídias sociais e imprensa, as experiências de cada localidade visitada.

Para o gestor da Setur, Gilvan Pereira, o Famtour é uma chance de mostrar os potenciais turísticos dos municípios de Rondônia, fomentando a visitação de pessoas e movimentar a economia neste setor. “Com este projeto, vamos apresentar os atrativos de Rondônia, por meio da integração dos influenciadores e da imprensa, para reforçar a divulgação dos pontos turísticos”, salientou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou que “o Famtour tem o intuito de fortalecer o turismo regional, e com isso, os outros setores passam a ser beneficiados, tendo um giro econômico, por meio da visitação de mais pessoas em todas as regiões do Estado, que apresentam inúmeros atrativos e belezas naturais”, evidenciou.

Gabriele Campos, que vai participar pela terceira vez do Famtour, parabenizou o Governo de Rondônia pela ação

FAMTOUR

Para quem vai participar pela primeira vez do Famtour, o jornalista Jefferson Carvalho conta que será uma oportunidade de conhecer os atrativos turísticos da região, Rios de Rondon. “Terei a oportunidade de conhecer a fundo as belezas naturais que temos e mostrar ao público, além de ser uma descoberta para mim.

O turismo também tem seu lado econômico, com os hotéis, os empreendedores e de uns anos para cá, tem se falado muito do turismo aqui no Estado e o Governo de Rondônia tem promovido várias ações neste importante setor”, salientou.

A influenciadora digital Gabriele Campos, que vai participar pela terceira vez do Famtour, parabenizou o Governo de Rondônia pela ação, que tem incentivado mais pessoas a conhecerem os atrativos por todo o Estado.

“Muitas pessoas têm conhecido cada vez mais lugares turísticos, por meio das redes sociais e as expectativas são grandes para conhecer mais uma região de Rondônia, que além de ser estratégica, tem lugares exóticos para visitação”, finalizou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem