Produção de hortaliças no setor chacareiro atende mercado de Porto Velho

Trending

Produção de hortaliças no setor chacareiro atende mercado de Porto Velho

A melancia é uma das fortes culturas no baixo Madeira

Porto Velho, RO - No entorno de Porto Velho, conhecido como Setor Chacareiro, a produção de hortaliças e legumes tem se expandido para atender à crescente demanda do mercado local. Cerca de 80 famílias de pequenos produtores rurais apostam no plantio de cheiro verde, chicória, alface, pimentão, tomate-cereja, abóbora, milho, pimenta de cheiro, coentro e outras culturas.

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), tem atuado para garantir as estradas em boas condições de trafegabilidade e também oferecendo assistência técnica de forma pontual e esporádica. Além do sistema convencional de cultivo, há ainda a presença da produção hidropônica.

Cerca de 80 famílias de pequenos produtores rurais apostam no plantio de hortaliças

A falta de regularização fundiária dos lotes, que permita o acesso às linhas de crédito, é um dos desafios que a maioria das famílias de produtores enfrenta e que a prefeitura tem buscado parcerias, para tornar possível a documentação das áreas.


BAIXO MADEIRA

Na região do baixo Madeira, os ribeirinhos também contribuem com a produção para abastecer o mercado local, com destaque para a melancia, a banana, a mandioca e o açaí.
A Prefeitura da capital oferece o transporte dos produtos, desde a foz do rio Jamari até a Feira do Produtor Rural, localizada na região do Cai N’Água.

Ainda no baixo Madeira, no Lago do Cuniã, de forma sazonal, ocorre a captura controlada de jacarés e a carne é comercializada em Porto Velho, gerando emprego e renda para dezenas de famílias.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem