Primeiras caravanas chegam em Ji-Paraná para abertura da 10ª Rondônia Rural Show Internacional

Trending

Primeiras caravanas chegam em Ji-Paraná para abertura da 10ª Rondônia Rural Show Internacional

 Caravanas advindas da região da região Madeira Mamoré chegaram ao Parque Tecnológico Vandeci Rack

Porto Velho, RO - Com transporte viabilizado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri e mobilizado pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater Rondônia, caravanas advindas das extremidades da região Madeira Mamoré chegaram ao Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, para participarem da maior vitrine de agronegócios da região Norte. Esses agricultores precisaram viajar durante toda a madrugada de segunda-feira para chegarem a tempo de assistir a abertura da 10ª Rondônia Rural Show Internacional, que abre os portões aos visitantes neste dia 22.

Produtores rurais de todo o Estado terão disponibilizados ônibus para visitarem a Rondônia Rural Show. Segundo o diretor-presidente da Emater/RO, Luciano Brandão, os ônibus foram licitados pela Seagri, para atender a demanda de cada localidade. “Nós temos uma programação para cada região do Estado e em todos os dias da feira teremos uma caravana saindo de uma dessas regiões”, explicou.

A região Madeira-Mamoré foi a primeira a ter o deslocamento disponibilizado para que os produtores possam visitar a Feira e fazer negócios. Agricultores de cidades mais distantes, como Extrema, Guajará-Mirim, União Bandeirantes e Itapuã do Oeste e outras da região de Porto Velho, iniciaram a viagem ainda de madrugada.

PÚBLICO

A expectativa de público para este ano deve superar os anos anteriores, já que, em 2020 o país se encontrava no auge da pandemia do coronavírus e no ano passado, ainda, sentia-se as consequências geradas pela paralisação das atividades comerciais. Para o governador Marcos Rocha, este é o momento de impulsionar a economia do Estado e garantir um salto no agronegócio.

“Com o tema ‘Tecnologia Sustentável’, esta edição da Rondônia Rural Show será muito importante para disseminarmos mecanismos que poderão trazer mais rentabilidade na produção agrícola em todos os seus segmentos, desde a pequena propriedade familiar até os grandes empreendimentos rurais”, disse.

A 10ª Rondônia Rural Show abriu seus portões nesta segunda-feira, 22 e segue até sábado, 27. Serão seis dias de atividades por onde passarão visitantes de todos os municípios de Rondônia, além de empreendedores nacionais e internacionais que estarão em busca de oportunidades oferecidas pelo Estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem