Líderes da região Norte do Brasil estão nos Estados Unidos debatendo questões sobre o clima e o futuro da Amazônia

Trending

Líderes da região Norte do Brasil estão nos Estados Unidos debatendo questões sobre o clima e o futuro da Amazônia

Agenda nos Estados Unidos acontece até 11 de maio (sexta-feira)

Porto Velho, RO - O tema sobre desenvolvimento de Parcerias Estratégicas para Amazônia está entre as pautas de discussões, no encontro dos Estados Subnacionais Membros da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta (GCF) que acontece durante toda esta semana, em Washington e Miami (Estados Unidos). O governador de Rondônia, Marcos Rocha compõe a comitiva que irá tratar de pautas ambientais com instituições doadoras governamentais e bilaterais dos Estados Unidos.

Um dos maiores financiadores de projetos ambientais no mundo, o Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF-8) enviará representantes para os encontros que acontecem até o dia 11 de maio.

O evento tem por objetivo o fortalecimento das ações em prol de investimentos à região amazônica

Para o governador Marcos Rocha, as reuniões do GCF são importantes e reforçam as cooperações com os Estados Unidos, que fazem parte do fortalecimento das ações em prol de investimentos à região amazônica. “O foco é tratar de questões sobre o clima e o futuro da Amazônia. Estamos em busca de fortalecer, ainda mais, a região, junto aos órgãos governamentais estrangeiros. Temos diversos desafios quando se trata da Amazônia, para isso precisamos de parcerias, para que não tenhamos prejuízos futuros, no que diz respeito ao clima. Precisamos muito desses mecanismos internacionais, e assim contribuir com a proteção do meio ambiente brasileiro”, destacou o governador.

REUNIÕES

Entre os encontros estão previstos reuniões com: a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID Washington) e o Serviço Florestal dos EUA (USDA Forest Service); com representantes do Escritório de Mudanças Globais Departamento de Estado dos EUA; com representantes do Instituto Brazil: Centro Wilson; com representantes da Corporação Financeira Internacional para o Desenvolvimento dos EUA; com representantes do Grupo do Banco Mundial; com representantes do Fundo Global para o Meio Ambiente GEF, com a Câmara Empresarial da Amazônia e também com a participação do Fundo do Amazonas dos Andes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem