Drone de quase 2 metros chama atenção entre as tecnologias apresentadas na Rondônia Rural Show

Trending

Drone de quase 2 metros chama atenção entre as tecnologias apresentadas na Rondônia Rural Show

Modelo considerado gigante, permite uma carga de pulverização de 40kg ou uma carga de dispersão de 50kg

Porto Velho, RO - A Rondônia Rural Show Internacional liga o setor produtivo, tanto na agricultura, pecuária quanto a outros segmentos ao que há de mais moderno voltado ao agronegócio, tal qual apresenta o tema deste ano, da maior Feira do Agronegócio do Norte do país: “Tecnologias Sustentáveis”. Nesse sentido, o evento traz inúmeras inovações, a exemplo do drone gigante que surge como um aliado dos agricultores na otimização do uso de insumos como sementes, fertilizantes, água e defensivos com mais eficiência.

Batizado de T40, o drone, com quase 2 metros de comprimento, é considerado o maior equipamento aéreo não tripulado agrícola em operação do mundo, de acordo com a fabricante chinesa. É a inovação tecnológica que avança para facilitar o trabalho em áreas rurais, permitindo a proteção contra pragas, economiza tempo, reduz o custo total na produção agrícola e assegura colheitas de alto rendimento e qualidade. O modelo considerado gigante, permite uma carga de pulverização de 40 quilos ou uma carga de dispersão de 50 quilos (que corresponde a 70 litros).

Em dois dias da Feira, cerca de 16 unidades já estavam sendo negociadas

O avanço em tecnologias é amplamente destacado pelo governador do Estado, Marcos Rocha, pontuando que o tema da Rondônia Rural Show Internacional 2023 é um fator fundamental para o setor produtivo. “Tecnologias sustentáveis é o tema da maior Feira do agronegócio do Norte do Brasil, e isso está sendo mostrado para todos nossos agricultores. São ferramentas que tornam nosso agronegócio cada vez mais forte”, evidenciou.

EQUIPAMENTO

De acordo com o representante da empresa, que trouxe a tecnologia para a Rondônia Rural Show, Francis Brugnera, o equipamento pode ser utilizado, tanto para aplicações de defensivos quanto para mapeamento e, dispersão de sólidos, fertilizantes e até mesmo sementes. “A Rondônia Rural Show é importância para que todos os segmentos possam conhecer o que há de mais moderno para o fortalecimento da agricultura. São tecnologias essenciais ao setor produtivo”, disse o representante, afirmando, que, em menos de dois dias da Feira, cerca de 16 unidades já estavam sendo negociadas.


Para saber a programação completa, acesse o site oficial do evento: https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem