Detran realiza II Encontro Pedagógico de Instrutores de Trânsito do Estado de Rondônia

Trending

Detran realiza II Encontro Pedagógico de Instrutores de Trânsito do Estado de Rondônia

II Encontro Pedagógico de Instrutores de Trânsito do Estado de Rondônia, em Vilhena

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia realiza de 22 a 29 de maio, o II Encontro Pedagógico de Instrutores de Trânsito do Estado. A ação iniciou em Vilhena, com a participação de gestores da Autarquia. Com o objetivo de capacitar mais de 700 profissionais, o evento vai acontecer também nos municípios polos de Cacoal, Rolim de Moura, Jaru, Ariquemes e Porto Velho.

O governador Marcos Rocha parabeniza a Autarquia pela formação contínua dos profissionais que atuam nos CFCs. “São estes especialistas os responsáveis pela formação de novos condutores, tendo uma grande responsabilidade social de conscientizar futuros motociclistas e motoristas que ao respeitar as leis de trânsito, não evitam multas apenas, contribuem para a manutenção da harmonia e ordem, transformando o trânsito em um lugar seguro e de paz”, enfatizou

O diretor-geral do Detran, Léo Moraes ressaltou que, o II Encontro Pedagógico é executado pela Controladoria Regional de Trânsito – CRT do Detran, que tem como um de seus compromissos, a capacitação dos profissionais de trânsito, conforme estabelecido na Resolução do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, nº 514 de 18 de dezembro de 2014.

“É um de nossos deveres auxiliar no processo de formação continuada, no sentido de obter novos conhecimentos e técnicas aos profissionais que atuam nos Centros de Formação de Condutores – CFCs, elevando seu nível de confiança, melhorando suas habilidades de comunicação e liderança; oferecendo assim aos futuros condutores, uma formação de qualidade, que resulta na produção de condutores comprometidos com o respeito à vida”, lembrou Léo Moraes.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

O Encontro tem o objetivo de capacitar mais de 700 profissionais das CFCs

A diretora Técnica de Habilitação – DTH, Aline Lima Pinto enfatizou que, os temas abordados no II Encontro Pedagógico de Instrutores de Trânsito, foram escolhidos conforme diagnóstico da equipe pedagógica da CRT, e abordam áreas importantes para a formação dos Instrutores de Trânsito.

“É importante que os instrutores estejam atualizados com as leis de trânsito e os procedimentos de exame prático, utilizando de um planejamento adequado, tornando as aulas mais eficientes. Assim ajudam os alunos a se tornarem motoristas mais seguros e habilidosos” concluiu a diretora.

Os conteúdos serão ministrados com base em metodologia ativa, com discussões dialógicas, treinamento e palestras, pelos pedagogos e psicólogos da Escola Pública de Trânsito – EPT do Detran, com abordagem dos seguintes temas:Planejamento: passo a passo para aulas teóricas e práticas mais eficientes, conforme anexo I, item 1.6 da resolução 789/2020;
Legislação de Trânsito: atualização de resoluções e Código de Trânsito Brasileiro – CTB; alterações e atualização do Manual de Exames e Manual de Procedimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem