Avanço das ações municipalistas e fortalecimento de diálogo movimentam o Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia

Trending

Avanço das ações municipalistas e fortalecimento de diálogo movimentam o Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia

Fórum de Prefeitos e Vereadores tem objetivo de fortalecer as ações municipalistas do Governo de Rondônia


Porto Velho, RO - O fortalecimento das ações municipalistas, bem como reforço da parceria para o desenvolvimento dos municípios, com impulsionamento na infraestrutura e setores importantes, fazem parte da pauta principal debatida nesta quinta-feira, na 3ª edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia, realizada pelo Governo do Estado, com o intuito de potencializar o diálogo com representantes dos 52 municípios. O evento teve início às 10 horas e se estenderá até o final da tarde, em Porto Velho.

Na abertura do Fórum, o governador de Rondônia, Marcos Rocha participou de entrevista coletiva e pontuou a importância do encontro que reflete em ações municipalistas, citando como exemplo; os serviços de instalação de iluminação de LED, asfalto novo, construção e reforma de praças e outros serviços que se expandem pelos municípios, já resultados dos encontros anteriores com ações executadas pelo Governo de Rondônia.

“É importante sabermos que o Governo do Estado pode ajudar ainda mais os municípios com construção de pontes e estradas. Estaremos neste Fórum lançando um pacote de ações importantes para estradas estaduais”, disse o governador, antecipando que o Governo deve estadualizar algumas estradas municipais, potencializando o escoamento da produção agrícola.

Durante Fórum, palestras serão ministradas com foco no desenvolvimento do Estado

Acompanhado da primeira-dama do Estado, Luana Rocha, o governador enfatizou também as ações sociais fortalecidas pelo Governo do Estado, pontuando os programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e atendendo os municípios.

DEBATES

Temas como “Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde”, ministrado pela coordenadora de Projetos e Novos Serviços da Diretoria de ABS do Einstein, Ana Alina Freire de Souza; bem como “Liderança com Foco em Resultados”, ministrado pelo diretor da Escola de Negócios, Pessoal, Liderança e Gestão – Febracis, Rafael Ereira; movimentam o ciclo de palestras do Fórum, somado ao tema “A Importância da Articulação Efetiva para Aplicação da Política Correta”, abordado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou a importância do encontro com prefeitos e vereadores para que possam convergir em propostas e ações, visando o desenvolvimento do Estado. De acordo com o governador, o crescimento de Rondônia passa por investimentos, pensando nos municípios, que nos últimos anos têm recebido ações estruturantes do Governo de Rondônia e, consequentemente, dando um salto na economia e desenvolvimento.

Governo reforça parceria com municípios e destaca ações estruturantes

ALINHAMENTO

Ao finalizar a coletiva de imprensa, o governador Marcos Rocha categorizou que, o Fórum é um momento de reunir e alinhar ações e aproximar, ainda mais, o Governo do Estado aos municípios. “Acreditamos que o Estado vai ficar cada vez mais próspero. Tenho destacado sempre com orgulho, que Rondônia tem o menor índice de desemprego do Brasil; a maior taxa de empregabilidade de jovens do país. Rondônia tem transparência e estamos fazendo história”, disse Marcos Rocha ao declarar que Rondônia é um Estado forte, próspero, íntegro e digno para toda a sociedade.

Marcos Rocha deixou claro que a terceira edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia, reconhece mais uma vez que é possível fazer um governo municipalista, integrado às necessidades de cada cidade e fortalecendo a participação de todos para o desenvolvimento do Estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem