Atualização do Sistema Eletrônico de Informação do Governo de Rondônia vai reforçar funcionalidades

Trending

Atualização do Sistema Eletrônico de Informação do Governo de Rondônia vai reforçar funcionalidades

Atualização do Sistema Eletrônico de Informação traz novas funcionalidades e agilidade às funções já existentes

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, realiza mais uma atualização no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, que apresenta novas funcionalidades e agilidade às funções já existentes. A nova versão do SEI 4.0.11, disponibilizada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4, traz novidades e melhorias que permitem mais agilidade e simplificação, facilitando o controle e gestão dos processos eletrônicos.

Esta atualização oferece funções de acessibilidade para pessoas de baixa visão, além de maior proteção, uma vez que a segurança foi aprimorada. A versão conta também, com funcionalidades de inclusão de nova tabela, limpar e remover formatação.

O coordenador de Análise e Gestão de Dados, Pedro Gomes frisou que, o fluxo e a forma que o usuário cria processos não sofrerá alteração. “Em 2022 a Setic realizou a atualização e implementou a versão 4.0.5, que possibilitou novas ferramentas e melhorias na interface. Após isso, foram realizadas atualizações para versão 4.0.10, e agora para a versão 4.0.11”, afirmou.

COMPARTILHAMENTO DE PROCESSOS

Essa versão também possui o SEI Federação, uma ferramenta que permite a tramitação de processos entre os órgãos de outros poderes e até mesmo com outros estados e órgãos federais, que também utilizam o sistema, possibilitando a tramitação de processos em nível nacional. Tal funcionalidade objetiva viabilizar o compartilhamento de processos entre as instituições que usam a versão do SEI, de modo a facilitar e dar agilidade à tramitação.

O governador Marcos Rocha, ressaltou que o SEI promove em Rondônia e demais locais cedidos, possibilidade de transparência de todas as ações realizadas pelo Governo. “As atualizações nos ajudam muito na tramitação de processos e ações no Estado. O trabalho realizado pela Setic garante uma maior eficiência e transparência no serviço administrativo”, disse.

O diretor técnico, Abdenildo Sobreira, enfatiza que isso demonstra a eficiência do serviço público. “As informações são produzidas no âmbito das instituições públicas e destinadas ao cidadão, por isso temos a política de compartilhamento. Essa parceria entre instituições é o caminho para um serviço público mais eficiente e eficaz”, concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem