Ações do "Governo na Cidade" moderniza iluminação pública, em Presidente Médici

Trending

Ações do "Governo na Cidade" moderniza iluminação pública, em Presidente Médici


A substituição das antigas lâmpadas de vapor pode garantir economia de até 50%

Porto Velho, RO - As ações do Governo na Cidade desenvolvidas pelo Governo de Rondônia têm apostado na modernização de iluminação pública. O município de Presidente Médici, a 346 km da capital Porto Velho, foi contemplado com a obra em várias ruas e avenidas, melhorando assim a vida dos moradores. O projeto concluído pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp no primeiro trimestre deste ano, possibilitou a substituição de luminárias tradicionais por lâmpadas de Led, que têm consumo de energia consideravelmente reduzido.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta que a instalação de 254 luminárias Led 100w com fluxo luminoso de 120lm/w com vida útil de 40 mil horas e de fácil manutenção, foi possível por meio do Convênio 133/PGE-2021. “As ações do Governo na Cidade tem valorizado os municípios do Estado”, destacou.

“O uso de Led na iluminação pública permite aliar tecnologia, economia, sustentabilidade e segurança em um único projeto. A substituição das antigas lâmpadas de vapor pode garantir economia de até 50% com os gastos de energia elétrica, e ainda contribuir com o meio ambiente”, explicou o engenheiro eletricista John Kennedy da Seosp. Para a execução da obra o Poder Executivo destinou R$ 105.270,00 (cento e cinco mil, duzentos e setenta reais).

GOVERNO NA CIDADE

Criada pela Lei Complementar n° 1.060 de 21 de maio de 2020, a Seosp tem quase três anos de atuação e é responsável por importantes projetos e ações em todo o Estado. Por ser um órgão de natureza instrumental, tem por finalidade promover, administrar, supervisionar e fiscalizar as obras civis e do Estado. Cabe também à Secretaria executar as políticas públicas no âmbito das atividades ligadas ao desenvolvimento, edificação e manutenção de prédio estaduais e execução de obras públicas, promovendo, assim, o desenvolvimento de outras atividades correlacionadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem