Setur abre período de inscrições para divulgadores do turismo de Rondônia no 5° Famtour

Trending

Setur abre período de inscrições para divulgadores do turismo de Rondônia no 5° Famtour

Esta edição do Famtour contemplará a região turística “Rios de Rondon”, com os municípios de Cacoal, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno

Porto Velho, RO - As inscrições para participar da 5ª edição do Famtour, projeto criado pelo Governo de Rondônia de familiarização turística para fomentar o setor em Rondônia, podem ser feitas a partir desta terça-feira, até o dia 20 deste mês.

Conforme o edital, podem participar da iniciativa, guias de turismo, influenciadores digitais, profissionais da imprensa televisiva e digital, gestores/interlocutores regionais, agentes de viagem e turismo.


Projeto leva os participantes a visitarem a cada edição, uma determinada região do Estado
De acordo com o governador Marcos Rocha, Rondônia é um Estado com muitas belezas e o turismo ajuda muito para que se torne mais forte e desenvolvido. “O turismo traz mais dignidade e melhoria na qualidade de vida da população.

Estamos trabalhando para tornar o nosso Estado referência como melhor lugar para viver, trabalhar e visitar, e queremos receber muitos turistas, pois temos o que oferecer em atrativos, desde a gastronomia, onde somos premiados pelo Tambaqui, queijo, café, entre outros; até os lugares atraentes que a natureza nos proporciona’’, afirmou.

O Projeto é executado no âmbito da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, que leva os participantes a visitarem a cada edição, uma determinada região do Estado, e compartilharem com o público as experiências turísticas, através dos meios de comunicação.

Nesta edição, a divulgação contemplará a região turística “Rios de Rondon”, que compreende os municípios de Cacoal, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno. Os participantes visitarão os atrativos e empreendimentos turísticos, para conhecimento e publicidade, durante o período previsto de 2 a 6 de maio deste ano.

Conforme o superintendente de Turismo, Gilvan Pereira, o Famtour ajuda a promover a criação de produtos turísticos e matérias na mídia especializada, colaborando para o fortalecimento da atividade turística no Estado; além de estreitar relacionamento com agentes, guias de turismo, imprensa e empresários do cenário turístico de Rondônia. Estimula ainda o empreendedorismo no setor turístico. As inscrições são feitas exclusivamente através do e-mail.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem