Sesau realiza capacitação de sistema e-SUS para técnicos gestores da Macrorregião II

Trending

Sesau realiza capacitação de sistema e-SUS para técnicos gestores da Macrorregião II

O sistema e-SUS AB, é a fonte de dados utilizado pelo Governo Federal para financiamento da Atenção Primária em Saúde

Porto Velho, RO - A capacitação sobre o Sistema de Prontuário Eletrônico da Atenção Primária em Saúde – e-SUS para os técnicos gestores da macrorregião II, acontece até o dia 28 de abril, no município de Ji-Paraná. Promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau. O objetivo é aperfeiçoar a utilização das funções e contribuir para o melhoramento técnico da saúde.

O sistema e-SUS AB é a fonte de dados utilizado pelo Governo Federal para financiamento da Atenção Primária em Saúde em todo o território nacional, seu correto funcionamento influencia diretamente nos repasses do Ministério da Saúde aos municípios e ao estado de Rondônia.

O coordenador do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica – SISAB, Benito Bonfim ressalta a expectativa para a adesão dos servidores ao evento. “A expectativa é de recebermos 36 municípios, mas como algumas regiões possuem mais de um técnico, estima-se entre 45 e 60 servidores dos municípios estejam presentes”, afirmou.

“Para o melhoramento da saúde, é de suma importância a qualificação de nossos servidores, assim adquirindo uma bagagem de conhecimentos e gerando um desenvolvimento técnico, de gestão, com isso, oferecendo um serviço de qualidade à população rondoniense”, salientou o Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha.

Como primeira qualificação nesse contexto, a capacitação visa tratar sobre atualização do sistema-e-SUS AB, exclusiva para técnicos que gerenciam o sistema dentro da perspectiva das funcionalidades e configurações primordiais para seu funcionamento de forma eficaz. O evento acontecerá em uma faculdade, localizada na Avenida Engenheiro Manfredo Barata Almeida da Fonseca, nº 542 – Bairro Jardim Aurélio Bernardi.

De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha,”os cursos propiciam oportunidade perfeita para aprofundar ainda mais seus conhecimentos na área, aumentando o número de profissionais capacitados para atender às demandas da população rondoniense.” afirma o Governador do Estado de Rondônia , Marcos Rocha, sobre as capacitações de sistemas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem