Sedam participa do Fórum de secretários do Meio Ambiente da Amazônia Legal

Trending

Sedam participa do Fórum de secretários do Meio Ambiente da Amazônia Legal

Foco da reunião foi voltado ao Plano de Prevenção e Combate ao Desmatamento

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, participou da 2ª Reunião Ordinária do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal e do Comitê Diretivo da Força Tarefa de Governadores para o Clima e Florestas – GCF.

O encontro presencial do ano reuniu os secretários do Meio Ambiente dos estados pertencentes à Amazônia Legal, sendo presidido pela secretária de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas do Acre, Julie Messias. o evento buscou nivelar informações sobre aspectos-chave da agenda de ação conjunta, e discutir temas estratégicos como Fundo Amazônia e bioeconomia.

O governador Marcos Rocha, destacou que o compartilhamento de ideias entre os estados da Amazônia Legal.

“Desenvolver e integrar a Amazônia é parte do nosso dever. Criar ações conjuntas e pensar nas maneiras de fazer isso para um futuro próximo, é muito importante. Portanto, a participação de Rondônia nesta reunião só tem a favorecer e a acrescentar as ações do Estado”, completou.

PARTICIPAÇÃO

Rondônia foi representada pelo secretário executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, Hueriqui Lopes, além dos demais representantes de cada estado: Taisa Mendonça (Amapá); Eduardo Taveira (Amazonas); Mauren Lazzaretti (Mato Grosso); Glicério Pereira (Roraima); Marcelo Lelis (Tocantins); a coordenadora de Gestão Ambiental do Pará, Juliana Moutinho; e a superintendente de Recursos Florestais do Maranhão, Scarleth Leitão.

Segundo o secretário executivo Hueriqui Lopes, a reunião serviu como uma forma de expandir ainda mais as ideias para o ano de 2023, buscando melhorar as ações perante os desafios existentes. “A reunião estreita a relação entre os estados, e isso favorece a todos. A troca de experiência e os pontos colocados por cada um, facilita a realização das ações”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem