Prato Fácil tem 28 restaurantes credenciados em Porto Velho para oferta de 3 mil refeições diárias

Trending

Prato Fácil tem 28 restaurantes credenciados em Porto Velho para oferta de 3 mil refeições diárias

A maioria dos estabelecimentos do Estado atenderá também aos sábados

Porto Velho, RO - A partir desta quinta-feira, Porto Velho conta com 28 restaurantes credenciados ao Programa Prato Fácil e que servirão 3 mil refeições por dia, a R$ 2, cada, das 11h às 15h. Além do aumento da quantidade de restaurantes na Capital, outra novidade é que a maioria dos estabelecimentos do Estado atenderá também aos sábados, exceto em Vilhena. Ao todo são 38 locais disponíveis em Rondônia, para pessoas ou famílias em situação vulnerável, ou seja, com renda per capita de até meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único, bem como, quem recebe o Benefício de Prestação Continuada – BPC.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta o trabalho realizado junto às famílias em vulnerabilidade social. “Com este programa estamos conseguindo atender a uma das maiores necessidades do ser humano, que é alimentar-se bem. Outro fator importante é que este alimento é adquirido a um preço acessível e a pessoa ainda pode escolher se come no estabelecimento ou leva para casa”, ressaltou.

Programa foi criado pelo Governo do Estado

Criado pelo Governo estadual, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, o programa iniciou o atendimento na Capital, em 17 de maio de 2021, com cinco restaurantes credenciados, fornecendo 1.500 refeições diárias, número que foi elevado para nove, ampliando para três mil refeições/dia; no ano seguinte, quando também começou a expansão para o interior do Estado, possibilitando com que mais pessoas vulneráveis fossem alimentadas com qualidade e a baixo custo em outros cinco municípios: Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena, cada um sendo responsável pelo fornecimento de 300 refeições diárias, inicialmente de segunda a sexta-feira, que somadas com as da Capital são 4.500.

Em quase dois anos de funcionamento, já foram servidas 1.347.220 refeições, das quais 987.491 em Porto Velho e 359.729 no interior. Em todo o Estado, o investimento como contrapartida do governo foi de R$ 46,9 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – Fecoep, vinculado à Seas.

A titular da Seas, Luana Rocha, destaca o objetivo do Prato Fácil. “O programa tem duas vertentes: atender às pessoas que mais precisam da alimentação nutritivo e balanceada a preço baixo, e fomentar o comércio local, propiciando, assim, a melhora dos índices de empregos no Estado, que hoje é o primeiro do Brasil com a menor taxa de desemprego”, pontuou.

Acesse aqui o endereço dos restaurantes credenciados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem