Marcos Rocha participa da maior Feira de Defesa e Segurança da América Latina e anuncia mais ações de reforço para a segurança das escolas do Estado

Trending

Marcos Rocha participa da maior Feira de Defesa e Segurança da América Latina e anuncia mais ações de reforço para a segurança das escolas do Estado


Ainda durante o encontro, o governador falou do pacote de ações que já está em andamento, de curto, médio e longo prazo

Porto Velho, RO - O governador de Rondônia, Marcos Rocha está no Rio de Janeiro, participando da LAAD Defence & Security - Feira Internacional de Defesa e Segurança, que começou nesta terça-feira e segue até sexta-feira, 14, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Durante o encontro, o governador Marcos Rocha falou da onda de notícias e de ataques às escolas do país e falou também sobre as ações executadas pelo Governo de Rondônia para manter a ordem no Estado. "Temos visto infelizes acontecimentos por meio da mídia nacional, envolvendo episódios de violência nas escolas.



Em virtude desses tristes cenários, determinei imediatamente o reforço na segurança das escolas, tanto públicas quanto privadas. É por esta razão que daremos início à "Operação Escola Segura", com o propósito de promover a paz e segurança de toda a comunidade escolar.

Se tem uma coisa que um pai e uma mãe espera ao deixar o seu filho na escola, é poder retornar para buscá-lo e vê - lo novamente, com tranquilidade e protegido. Rondônia não coaduna com episódios de violência e ameaças que trazem medo e sofrimento à população", disse o governador.

Ainda durante o encontro, o governador falou do pacote de ações que já está em andamento, de curto, médio e longo prazo. E sobre os recursos que serão disponibilizados para empregar 1320 policiais militares, exclusivamente no reforço da segurança nas escolas, em todo o Estado, onde os policiais irão atuar em três turnos, somando à disposição da Polícia Civil com telefone específico para denúncias e medidas de investigação cabíveis.



Além disso, o Estado irá montar um protocolo de reação para eventuais crises, em que serão capacitados policiais, colaboradores e alunos dos estabelecimentos de ensino.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem