Idep realiza formatura do curso Técnico em Administração, no município de Mirante da Serra

Trending

Idep realiza formatura do curso Técnico em Administração, no município de Mirante da Serra

Formandos da primeira turma de técnicos em Administração de Mirante da Serra

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep realizou na sexta-feira (14), a formatura do curso Técnico em Administração, no município de Mirante da Serra. A solenidade aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Migrantes, onde foram ministradas as aulas, de março de 2022 a fevereiro deste ano.

Para o governador Marcos Rocha, a realização de mais uma formatura do Curso Técnico em Administração pelo Idep, comprova a celeridade do Governo de Rondônia em viabilizar oportunidades, para quem busca uma carreira de sucesso ou deseja abrir o próprio negócio, em qualquer região do Estado.

“O Idep lança em Mirante da Serra, novos profissionais que vão ocupar postos de trabalho ou empreender, colaborando com o desenvolvimento social e o fortalecimento do setor produtivo”, destacou.

Em discurso na formatura da primeira turma do curso Técnico em Administração de Mirante da Serra, a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira reafirmou que o ensino profissionalizante prepara o aluno para o trabalho imediato. “Esses dedicados formandos já largam na frente, por integrar a primeira turma do município que vai fazer a diferença no mercado local”, comemorou.

ZONA RURAL

Foi justamente com essa perspectiva de ser contratado por uma das empresas da cidade, que o formando Paulo Dannyel Mallher Ferreira de Morais, 18 anos, não mediu esforços para receber o diploma. Morando na zona Rural, distante cerca de 6 km da Escola Migrantes; no turno da tarde; cursava o 3º ano do ensino médio e à noite fazia o curso técnico, voltando para casa a pé no final das aulas, às 22h, em trajeto que, segundo ele, durava uma hora de caminhada.

“De tarde, eu ia para escola de ônibus”, lembrou o recém-formado técnico em Administração, que agora vai procurar aplicar o conhecimento em gestão. Paulo é o mais velho de cinco irmãos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem