Idep amplia oferta de cursos no Vale do Guaporé, durante a segunda edição do Governo Itinerante

Trending

Idep amplia oferta de cursos no Vale do Guaporé, durante a segunda edição do Governo Itinerante

Escola Técnica Móvel de Frigorífico e Piscicultura está ofertando cursos em Costa Marques

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep vai ampliar a oferta de cursos no Vale do Guaporé, conforme as demandas apresentadas por representantes dos municípios da região, visitados pelo Governo Itinerante, programa que visa descentralizar ações dos órgãos da gestão estadual para acompanhar in loco as necessidades das cidades.

A programação da segunda edição do Governo Itinerante, que conta com a presença do governador Marcos Rocha e titulares de várias pastas, começou na segunda-feira, 17, em Costa Marques seguiu na terça-feira, 18 em São Francisco do Guaporé, e nesta quarta-feira, 19, prossegue em Seringueiras, encerrando na quinta-feira, 20, em São Miguel do Guaporé.

Para o governador Marcos Rocha, a participação do Idep nesta iniciativa é fundamental, já que a educação profissional é uma política pública do Governo de Rondônia, que leva a todos os cidadãos a oportunidade de ocupar postos de trabalho e a empreender com mão de obra qualificada.

“Como o nosso objetivo é alinhar com prefeitos, vereadores, empresários, bem como representantes de diversos setores dos municípios, ações que visam ao desenvolvimento econômico e social de cada região, o ensino profissionalizante está sempre na pauta porque educação profissional beneficia o cidadão e o setor produtivo”, destacou Marcos Rocha.

Segundo a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a instituição de ensino profissionalizante está presente na região, por meio de cursos remotos e presenciais. A Escola Técnica Móvel de Frigorífico e Piscicultura está funcionando no município de Costa Marques, enquanto em São Francisco do Guaporé acontece o curso Técnico em Enfermagem.

“Nossa participação no Governo Itinerante está sendo muito produtiva porque estamos ouvindo os anseios da comunidade para ofertar novos cursos, conforme as demandas da população dos municípios da região”, adiantou Adir Josefa, acrescentando que, além de traçar novas metas para as comunidades visitadas, o Idep realiza nesta quarta-feira, em São Miguel do Guaporé, a formatura do Curso Técnico de Tecnologia da Informação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem