Governo entrega kits de higiene pessoal para idosos em Ariquemes

Trending

Governo entrega kits de higiene pessoal para idosos em Ariquemes


Foram entregues fraldas geriátricas, kits com creme dental, escova de dentes, aparelho de barbear e enxaguante bucal

Porto Velho, RO - Para proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência em Rondônia, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, realizou nesta terça-feira 4, a entrega de kits contendo fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal ao Lar Fraterno da 3ª Idade, em Ariquemes.

Ao todo, a entidade recebeu 86 fardos de fraldas geriátricas, contendo 3 pacotes, totalizando 7.224 unidades e 204 kits com cremes dental, escovas de dentes, aparelhos de barbear e enxaguantes bucal. Os produtos visam assistir aos idosos pelo período de um ano.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a preocupação do Estado em ofertar os kits, para efetivar os direitos básicos e fundamentais dos idosos, que se encontram abrigados em entidades públicas ou sem fins lucrativos. “Estes kits trazem mais conforto e bem-estar aos idosos acolhidos nas instituições. É uma alegria imensa proporcionar maior suporte e cuidado a esse público”, comentou.

 
Lar Fraterno da 3ª Idade possui 22 idosos acolhidos

De acordo com a gerente regional da Seas, Maria Aparecida Vilela, ao todo são 17 idosos beneficiados, sendo que cinco destes, fazem uso de fraldas geriátricas e receberam kits com 1.445 fraldas. Além de 12 unidades de creme dental, escova de dentes, aparelho de barbear e enxaguante bucal. “Essa ação ratifica as competências atribuídas à Seas, no âmbito dos Direitos Humanos, que vem adotando estratégias importantes para o fortalecimento da Política Pública Estadual em Atenção à Pessoa Idosa no Estado”, detalhou.

Para a diretora do Lar Fraterno da 3ª Idade, Terezinha Sanches, os materiais são importantes para manter o bem-estar dos idosos. “ São itens que de fato usamos diariamente e serão cruciais para a manutenção dos cuidados de higiene pessoal de cada idoso que acolhemos”, frisou.

Ainda de acordo com a diretora, o Lar Fraterno da 3ª Idade acolhe 22 idosos, sendo que os custos da estrutura e pessoal são viabilizados pelo poder público municipal, Centro Espírita Allan Kardec e sociedade civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem