Governo de Rondônia parabeniza o Exército e destaca importância da atuação conjunta em prol do bem-estar da população

Trending

Governo de Rondônia parabeniza o Exército e destaca importância da atuação conjunta em prol do bem-estar da população

Um dos papéis que o Exército desempenha é o de garantir a soberania do Brasil

Porto Velho, RO - O Dia do Exército é comemorado no dia 19 de abril como forma de celebrar a épica Batalha de Guararapes, na qual brasileiros, brancos, negros e índios, unidos pelo sentimento de Pátria, expulsaram de Recife, os invasores holandeses e criaram as bases de um Exército genuinamente brasileiro.

O Exército Brasileiro é uma das três Forças Armadas responsáveis pela defesa do país, e tem como missão proteger a soberania nacional, manter a ordem e a paz interna, além de prestar ajuda humanitária em momentos de crise. Rondônia conta com Organizações Militares do Exército Brasileiro, em Rondônia, que atuam em uma área de 827,2 mil km², e engloba municípios, que abrangem terras também do Acre e Sul do Amazonas.

Neste dia, o governador Marcos Rocha reforça a importância do Exército para a sociedade. “O papel das Forças Armadas, principalmente o Exército Brasileiro, como parceiro fundamental para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia, é evidente. Ele contribui para a segurança pública, ajudando em todas as frentes, promovendo a paz social e garantindo a segurança dos rondonienses em momentos difíceis, como no caso da cheia do rio Madeira e várias ações a parceria com o Estado”, destacou.

O governador salientou, também, quanto à importância de servir ao Exército, e como se sente orgulhoso de ter feito parte dessa instituição. “Tenho orgulho de ter iniciado minha carreira militar fazendo parte do Exército quando jovem, de ter ajudado na proteção dos cidadãos brasileiros. Parabéns ao Exército Brasileiro, por tudo aquilo que faz e pela soberania que ajuda a garantir em nosso país e no nosso Estado”, destacou Marcos Rocha, cumprimentando, ainda, todos que sempre lutaram e lutam para defender a nossa soberania, grandeza e povo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem