Espetáculo "O Homem de Nazaré" será apresentado no teatro Palácio das Artes no final de semana

Trending

Espetáculo "O Homem de Nazaré" será apresentado no teatro Palácio das Artes no final de semana

A nova versão da peça acontecerá no palco do Palácio das Artes

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer realizará nos próximos dias 7, 8 e 9, o espetáculo “O homem de Nazaré”. O evento ocorrerá às 18h, no Teatro Estadual Palácio das Artes. A entrada para o espetáculo será um quilo de alimento não perecível.

O governador do Estado, Marcos Rocha destacou que, “O Homem de Nazaré” é o maior espetáculo apresentado a céu aberto da Amazônia, e terá uma versão para o palco teatral, neste ano, no Palácio das Artes. Salientou também, o compromisso que o governo tem com o incentivo à cultura.

“A educação e a cultura são instrumentos de emancipação humana, social e de construção da cidadania da pessoa. Ainda mais em uma data tão importante e oportuna como esta, para os cristãos, que é a Páscoa. Serão três dias de espetáculo e com toda certeza com a casa cheia”, evidenciou.

De acordo com o presidente da Fundação, Nery Rodrigues, que também é diretor do espetáculo, o teatro tem 1.005 cadeiras e os ingressos estarão disponíveis duas horas antes do início do espetáculo. “Nestes três dias de evento, o cidadão que desejar assistir ao nosso espetáculo, só precisará trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. Basta chegar duas horas antes do início do evento, que a bilheteria já estará funcionando. Os alimentos serão distribuídos para as comunidades que já são parceiras da Funcer. Inclusive, também serão destinados aos atores voluntários”, explicou.

Segundo o presidente, o elenco é composto por atores voluntários da própria Funcer e de atores que fazem parte do Grupo Êxodo. “Temos uma parceria firmada com o grupo que tem mais de 40 anos de atuação no Estado. O Êxodo cedeu os acessórios cênicos e a trilha sonora do espetáculo. A Funcer contribuiu com o elenco e a iluminação. Estou atuando na direção desde 2019, em 2023 trouxemos este novo formato, que é a realização da peça num ambiente fechado”, salientou.

Para Nery, um dos pontos positivos da realização da peça é a possibilidade de acesso das comunidades. “Quem não teve a oportunidade de ir até a Jerusalém da Amazônia, onde é realizada a tradicional apresentação, terá nestes três dias, a chance de prestigiar e ao mesmo tempo estará ajudando ao próximo, doando um alimento não perecível”, concluiu o presidente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem