DER libera tráfego na RO-464 próximo ao distrito de Palmares, em Theobroma

Trending

DER libera tráfego na RO-464 próximo ao distrito de Palmares, em Theobroma

Trecho é fundamental para a escoamento de grãos e à agricultura de Rondônia

Porto Velho, RO - Na RO-464, município de Theobroma, trecho próximo ao distrito de Palmares, uma ponte de madeira que estava danificada devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos meses, e dificultando o escoamento da produção agrícola e tráfego da população da região, foi totalmente recuperada. O Governo de Rondônia continua realizando obras de manutenção, recuperação e pavimentação nas rodovias estaduais, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER. Os serviços estão sob responsabilidade da 12ª Residência Regional de Jaru.

Segundo o residente, João Paulo, “na última semana retiramos a ponte antiga e implantamos três tubos novos, com isso, a trafegabilidade já está normalizada. Produtores e usuários não terão mais dificuldades para trafegar”, informou.

Para o governador Marcos Rocha, é importante a recuperação de pontes visando beneficiar a trafegabilidade e os ciclos de produção. “Por conta disso, é necessário detectar sempre com urgência os trechos que precisam de reparo. A retirada da ponte e a implantação dos tubos foi a estratégia usada para retornar a trafegabilidade com rapidez no trecho, e não deixar os usuários da via sem acesso”, pontuou.

De acordo com o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, este trecho é fundamental para a escoamento de grãos e consequentemente para a agricultura de Rondônia. “Mesmo com a continuidade das chuvas, as equipes do DER trabalham para restaurar as estradas, a fim de não deixarmos a população de Rondônia desassistida. Logo que chegar o período de estiagem, as ações serão executadas com mais agilidade”, destacou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem