Agevisa alerta para a adesão vacinal em Rondônia

Trending

Agevisa alerta para a adesão vacinal em Rondônia

Baixa vacinação fez crescer em mais de 300% casos de síndromes gripais

Porto Velho, RO - De um público alvo de 592.474 foram vacinadas 50.927 pessoas, isto é, menos de 10% da meta. Diante disso o governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, está fazendo um apelo à população em geral para que procure as unidades de saúde e se protejam contra o vírus.

Nos dois últimos anos a notificação caiu numa proporção oposta ao crescimento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG e Síndrome Gripal.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta que todos esforços estão sendo feitos para que a cobertura vacinal volte aos índices aceitáveis e preconizados pelo Ministério da Saúde. “A meta é vacinar 90% da população em 2023. Nesta campanha está sendo oferecida a dose que protege contra as principais cepas do vírus Influenza”, enfatizou.

A campanha de vacinação teve início no dia 11 de abril e segue até dia 31 de maio. Importante ressaltar que a Influenza é uma doença que possui tratamento específico, com o medicamento fosfato de oseltamivir, disponível no Sistema Único de Saúde.- SUS

Preocupado com o quadro atual, o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, está convocando a população em geral para procurar as unidades de saúde para a proteção contra a Influenza, “principalmente as pessoas com maior risco para casos graves e mortes”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem