Vereador entrega no MP, na capital, denuncia de crime de improbidade contra o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria

Trending

Vereador entrega no MP, na capital, denuncia de crime de improbidade contra o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria

Denuncia de crime de improbidade contra o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria

Porto Velho, RO - Uma denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, foi protocolada na tarde desta quarta-feira na Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público, em Porto Velho. Autor da denúncia, o vereador do município, Paulo Henrique (PTB), foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, fez um relato da situação e entregou documentos.

De acordo com a denúncia feita pelo vereador Paulo Henrique, o prefeito está pagando com dinheiro público servidores sem autorização da Câmara. “O povo é quem manda na Prefeitura e a Câmara de Vereadores representa o povo. Nós detectamos a falha e levamos ao conhecimento do Ministério Público, no entanto, não estamos vendo nenhuma atitude do MP quanto às denúncias a essa administração.



Se eles tivessem se manifestado, não teríamos passado por isso, pois o procurador da Câmara, Valter Mateus, disse que validar o projeto 193 é um absurdo, somente em casos excepcionais e este não é um dos casos”, disse.

A versão do prefeito

Ouvido pela reportagem deste www.expressaorondonia.com.br, o prefeito Adailton Ferreira Antunes, o Fúria, afirmou que o vereador Paulo Henrique está mentindo. “Ele está faltando com a verdade no que está dizendo. Primeiro não sou eu quem faz o processo seletivo, mas uma comissão da Prefeitura. Não são todos os cargos que precisam de autorização legislativa, como é o caso dos cargos do magistério. A comissão, após identificar as falhas no processo seletivo e com parecer jurídico, o que eles fizeram, encaminharam para ratificação da Câmara para não perder o processo seletivo em andamento, no qual foram contratadas 20 e poucas pessoas. Assim que o erro foi identificado as contratações foram suspensas e o ofício encaminhado para a correção legislativa. Isso se chama “vício de origem” identificado dentro do processo do teste seletivo, e é natural que a Câmara faça a correção. Quando fui vereador e deputado também fiz isso, que é natural. Então, o vereador está querendo criar uma situação e a oposição está aí para fazer seu papel, mas a verdade é essa, que aliás, eles ouviram do MP, que é um vício sanável e a decisão de corrigir ou não caberia à Câmara”, disse.



Veja o documento produzido ainda na tarde da quarta-feira sobre a denúncia do vereador:

O parlamentar falou ainda que o prefeito ao perceber que poderia ser denunciado por crime improbidade, pegou essa bandeira que é de todos nós e da população a favor dos autistas e colocou neste projeto para empurrar goela abaixo do Legislativo e sendo membro da Comissão de Educação da Câmara, nós fomos até o secretário de Educação e se ele continuar mentindo, temos fotos e pedimos para apartar do projeto e envie separado do Centro do Autismo e da educação, que não terá dificuldade nenhuma, porque o da obra está passivo de ação judicial”, pontuou.



Henrique lembrou que mesmo sendo avisado três vezes da irregularidade, assim mesmo o prefeito enviou o projeto 193. “A Câmara não é contra o prefeito e o Centro do Autismo, inclusive sendo aprovado por unanimidade a gratificação dos profissionais e o prefeito está usando o projeto para escapar do crime de improbidade. Se o projeto 193 tivesse sido aprovado sábado, às aulas iriam começar ou não?

Fica uma reflexão para a sociedade de um prefeito mentiroso. Se ele enviar o citado projeto do Centro do Autismo separado do da educação, tenho certeza que este poder legislativo vai se reunir o mais rápido possível para aprovar”, finalizou.

Fonte: Expressaorondonia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem