Servidores das 15 Residências e 6 Usinas do DER participam de treinamento em saúde e segurança

Trending

Servidores das 15 Residências e 6 Usinas do DER participam de treinamento em saúde e segurança

Palestra sobre prevenção de acidentes no trabalho direcionada para servidores

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER está realizando o treinamento em saúde e segurança, para todos os servidores das 15 Residências e 6 Usinas e fazendo a atualização do curso dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes -Cipa, por meio do Núcleo de Segurança do Trabalho – NST.

Durante a capacitação foram abordados diversos temas como: Segurança em Obras, Manutenção de Máquinas e Equipamentos, Funcionamento das Cipas, uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual -EPI, Absenteísmo, e outras medidas de prevenção de acidentes.

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, “as medidas de segurança dentro do campo de trabalho são destinadas para os servidores, que trabalham diariamente para que Rondônia continue a se desenvolver atuando diretamente na manutenção das estradas do Estado”, disse.

De acordo com a chefe do Núcleo de Segurança do Trabalho do DER, Jacqueline Eudóxio, o canteiro de obras é um lugar propicio para os acidentes, e as orientações são alertas sobre os possíveis riscos no período de execução dos serviços. “Após ser conscientizado o servidor precisa fazer a sua parte, seguindo sempre os procedimentos aqui apresentados para que a prevenção ocorra na prática”, ressaltou.

O treinamento solicitado pela diretoria do DER busca reduzir ao máximo os acidentes de trabalho, principalmente nas frentes de serviços.

Segundo o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, para que o trabalho do Departamento aconteça, existem muitas coordenadorias envolvidas e muita gente trabalhando, por isso o bem-estar e segurança daqueles que as executam, é indispensável. “Queremos garantir que os trabalhadores da base voltem para casa em segurança no final do dia”, informou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem