Sepog disponibiliza canal de atendimento para técnicos do Estado e municípios envolvidos na captação de recursos

Trending

Sepog disponibiliza canal de atendimento para técnicos do Estado e municípios envolvidos na captação de recursos

A equipe está atenta para auxiliar prefeituras e órgãos estaduais na captação de recursos

Porto Velho, RO - Com o objetivo de atender representantes das prefeituras e dos órgãos estaduais de Rondônia, que necessitam de orientações sobre o uso da plataforma Transferegov.br (antiga plataforma+Brasil) e demais processos que envolvem a captação de recursos, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog lançou um canal de atendimento exclusivo. Por meio do número (69) 3212-8124. Os servidores envolvidos na dinâmica de captar recursos federais têm acesso via WhatsApp, à equipe da Gerência de Convênios e Captação de Recursos – GCCR da Sepog, composta por técnicos qualificados no manuseio da plataforma e nos demais trabalhos que envolvem as transferências voluntárias da União.

A plataforma Transferegov.br representa a evolução da antiga Plataforma+Brasil, ferramenta utilizada na operacionalização das transferências de recursos da União a órgãos ou entidades da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, entre outros. Por ser o órgão responsável pela unidade gestora da “rede de parcerias” (antiga Rede+Brasil) em Rondônia, a Sepog tem o papel de auxiliar essas instituições nos aspectos relacionados à captação de recursos.

O gerente da GCCR, Douglas Vieira explicou que, a intenção é fortalecer a comunicação com esse público, tornando o acesso mais simples e direto. “Com a disponibilização deste canal, o usuário já sabe onde procurar auxílio direto. Não vai precisar entrar em contato com um ou outro técnico da equipe, pois todos estão atentos aos chamados e demandas, seja tirando dúvidas do momento ou direcionando aos encaminhamentos necessários”, destacou.


INFORMAÇÕES

A iniciativa fortalece temas defendidos pelo governador Marcos Rocha, como práticas modernas na gestão dos recursos públicos e apoio aos municípios. “O diálogo entre atores envolvidos na captação de recursos, em qualquer esfera, precisa ser constante. Os técnicos que detêm o conhecimento, precisam estar acessíveis para que os processos não pausem por falta de informação. Com isso, tornamos nossos serviços na gestão do dinheiro público e entregas à população mais céleres”, frisou.

Para facilitar o acesso ao canal de atendimento, a equipe também desenvolveu um código de barras digital (QR code). Basta utilizar qualquer leitor de QR code, apontar para o código que ilustra essa matéria e o usuário será direcionado para a conversa com a equipe da GCCR/Sepog.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem