Seminário “Resultados do Saero 2022: painel de indicadores e perspectivas” norteia aplicação de Políticas Públicas

Trending

Seminário “Resultados do Saero 2022: painel de indicadores e perspectivas” norteia aplicação de Políticas Públicas

O evento está sendo transmitido online pelo canal da Formação Continuada, e encerra nesta sexta-feira (24)

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc deu início na quinta-feira (23), ao seminário “Resultados do Saero 2022: painel de indicadores e perspectivas”, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. O evento está sendo transmitido online pelo canal da Formação Continuada, e encerra nesta sexta-feira (24).

A secretária da Seduc, Ana Pacini ressaltou quanto à relevância do ensino do Estado se destacar. “É uma honra contemplar a premiação das dez melhores escolas do segundo ano e quinto ano do Ensino Fundamental e do terceiro ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino. É uma noite memorável”, ressaltou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, avaliar a Rede de Ensino é quesito fundamental para que o Estado possa crescer em desempenho, e para nortear a aplicação de Políticas Públicas. “Parabenizo aos profissionais que contribuíram com as ações de planejamento, elaboração dos instrumentos, aplicação e análise dos resultados”, evidenciou.

REGIME DE COLABORAÇÃO

Visando o fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e municípios, o evento contou com a participação da Coordenação da Unidade de Avaliação do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – CAEd/UFJF, secretários municipais de Educação dos 52 municípios de Rondônia, coordenadores regionais de Educação – CRE, coordenadores regionais e locais do Sistema Permanente de Avaliação da Educação de Rondônia – Saero, gestores das escolas municipais e estaduais participantes da avaliação, bem como representantes da Prefeitura de Porto Velho, do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE, Ministério Público – MP e da Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia – Sefin.

NÍVEL DE APRENDIZADO

O Saero foi realizado no período de 8 a 11 de novembro de 2022, e teve como finalidade verificar qual é o nível de aprendizado dos estudantes matriculados na Rede Pública Estadual de Ensino com a aplicação de testes para os componentes de Língua Portuguesa e Matemática, além de questionários contextuais de condição socioeconômica, correção e produção de microdados, pautados no planejamento, estruturação, modelagem e elaboração dos instrumentos de avaliação, protocolos de avaliação e divulgação de resultados com devolutivas pedagógicas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem