Sedam participa de debate sobre agenda climática e ambiental brasileira, em Brasília

Trending

Sedam participa de debate sobre agenda climática e ambiental brasileira, em Brasília

Encontro discute ações que ampliem e fortaleçam a integração entre os governos Federal e Estadual

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam está participando do encontro “Caminhos para a integração multinível e multissetorial no avanço da política climática do Brasil”, que ocorre em Brasília.

O encontro busca discutir ações que ampliem e fortaleçam a integração entre os governos Federal e Estadual, setores da Sociedade Civil e da iniciativa privada, apresentando caminhos para financiamento das ações climáticas.

Durante a participação no evento, a Sedam juntamente às demais entidades presentes, buscam reafirmar e incentivar a implementação, não apenas dos planos e compromissos climáticos assumidos pelo Brasil, como o Acordo de Paris e a Contribuição Nacionalmente Determinada – NDC, a Política Nacional sobre Mudança do Clima e o Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima – PNA; mas também os compromissos firmados pelos estados mais especificamente, inclusive a Carta da Abema pelo Clima, Race to zero, Race to Resilience, dentre outros listados.

O governador Marcos Rocha, salienta que, a participação de Rondônia neste evento trará inúmeros benefícios ao Estado no decorrer do ano. “A discussão sobre métodos que tragam melhorias ao nosso Estado, será sempre o principal tema a ser abordado, e discutir com outras entidades, aumenta ainda mais o sucesso na realização das ações”, completou.

O evento conta com a participação de pessoas que atuam com ações ao Meio Ambiente do Brasil, como a participação de Marina Silva, ministra de Meio Ambiente e Mudança do Clima, Luciana Santos, ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Fávaro, ministro de Agricultura e Pecuária, Ignácio Ibãnez, embaixador da União Europeia, e Friederike Sabiel, conselheira para assuntos ambientais na Embaixada da Alemanha.

O evento está sendo realizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente – Abema, juntamente ao Instituto Clima e Sociedade (iCS), a Plataforma CIPÓ, CDP Latin America, Instituto Ethos, ICLEI, Centro Brasil no Clima (CBC), Under 2 Coalition e a Cooperação Brasil-Alemanha, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem