Presidente da Colômbia pede investigação do irmão e do filho

Trending

Presidente da Colômbia pede investigação do irmão e do filho

Nicolás e Juan Fernando, respectivamente filho e irmão de Gustavo Petro, são suspeitos de corrupção; Procuradoria-Geral colombiana está apurando os casos. Foto: Reprodução/ONU Youtube

Porto Velho, RO - A Procuradoria-Geral da Colômbia está investigando o irmão e um dos filhos de Gustavo Petro (foto) por suspeita de corrupção, a pedido do próprio presidente colombiano, informam as agências internacionais.

Nicolás, o filho, e Juan Fernando, o irmão, são acusados de aproveitar do parentesco com Petro quando ele era candidato à Presidência, em 2022, para receber dinheiro de empresários e narcotraficantes em troca de favores presidenciais.

Na semana passada, após o presidente solicitar a investigação, a ex-mulher de Nicolás Petro, Day Vásquez, acusou o marido de usar para gastos pessoais milhares de dólares que haviam sido arrecadados para a campanha do pai.

Juan Fernando, por sua vez, já era investigado pela Procuradoria-Geral desde janeiro, sob a suspeita de negociar com narcotraficantes. Ambos negam as acusações.


Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem