Policiais penais participam de Curso de Técnicas de Imobilização Policial, na Capital

Trending

Policiais penais participam de Curso de Técnicas de Imobilização Policial, na Capital

Servidores foram capacitados sobre técnicas de imobilização policial

Porto Velho, RO - Em mais um passo para otimizar a segurança pública em Rondônia, a Secretaria Nacional de Políticas Penais – Senappen, em parceria com o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus e da Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, está realizando entre os dias 20 e 22 de março, o Curso de Técnicas de Imobilização Policial – CTIP, ofertado pela Força Tarefa de Intervenção Penitenciária – Ftip/Senappen.

O curso tem como objetivo habilitar os policiais penais sobre as técnicas de imobilização policial, reforçando a importância do procedimento correto na condução e no uso da algema, de acordo com as normas nacionais e internacionais. Também está no cronograma da semana, o Curso de Sobrevivência Jurídico Administrativo, que acontecerá entre os dias 23 e 24.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os cursos são essenciais para a segurança pública. “Cursos como este são fundamentais para garantir a qualificação necessária aos policiais penais e o bom funcionamento nas unidades prisionais, assim como a integração entre as instituições de segurança pública”, destacou.

Além dos policiais penais de Rondônia e servidores da segurança pública do Batalhão de Choque Estadual, Casa Militar e Polícia Federal em Rondônia, estão participando do curso policiais penais do Acre, Tocantins, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem