Ministro britânico alerta para ‘sério risco’ após colapso do Silicon Valley Bank

Trending

Ministro britânico alerta para ‘sério risco’ após colapso do Silicon Valley Bank

Reino Unido trabalha para “minimizar os danos” provocados do caos envolvendo o braço britânico do banco. Foto: Reprodução

Porto Velho, RO - O ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, disse neste domingo (12) que trabalha com o primeiro-ministro Rishi Sunak e o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, para “evitar ou minimizar os danos” provocados do caos envolvendo o braço britânico do Silicon Valley Bank.

“Apresentaremos planos imediatos para garantir que as necessidades operacionais e de fluxo de caixa de curto prazo dos clientes do Silicon Valley Bank UK sejam atendidas”, disse Hunt.

Hunt afirmou ainda que o governo britânico está tratando da questão como “alta prioridade” e que a quebra do SVB pode ter um impacto significativo em algumas empresas.

Segundo o ministro, a instituição com sede na Califórnia administra dinheiro para algumas das empresas mais promissoras do Reino Unido.

“Existe um sério risco para nossos setores de tecnologia e ciências da vida, muitos dos quais são bancários deste banco.”

O Silicon Valley Bank era conhecido pelo financiamento a startups do Vale do Silício, na Califórnia. As autoridades regulatórias dos EUA fecharam a instituição financeira na sexta, naquela que é considerada a maior falência bancária do país desde a crise de 2008. A notícia provocou queda nas principais Bolsas do mundo.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem