Ipem promove ações de fiscalização em municípios de Rondônia

Trending

Ipem promove ações de fiscalização em municípios de Rondônia

Foram verificados 350 bombas de combustível

Porto Velho, RO - O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia – Ipem/RO realizou fiscalização em municípios de Rondônia, entre eles, Rolim de Moura, Vale do Paraíso, Teixeirópolis, com o objetivo de verificar as condições de uso das bombas de combustíveis, além de examinar se a quantidade entregue ao consumidor corresponde ao valor pago. Na ação, foram verificados 350 bombas de combustível neste início de março.
O Ipem está presente ativamente no cotidiano de cada pessoa. É ele que afere e atesta todos os produtos que são ofertados nas gôndolas dos supermercados, postos de combustíveis e balanças de pesagem. O Instituto também atua nas medidas e aferições dentro das indústrias, o fornecedor, ou seja, o comerciante também é beneficiado pelo órgão, pois ao comprar um produto para revender em seu estabelecimento, também se beneficia.

Para o presidente do Ipem, Francisco Carlos de Oliveira Albuquerque, “isso garante para o consumidor, ao adquirir um produto em conformidade com as normas e padrões estabelecidos pelos órgãos de controle, como também a dosagem e pesagem correta do mesmo, para revender no mercado local e ao observar os selos de inspeção do órgão, tem a garantia da qualidade dos produtos que serão ofertados”, disse.

CONFIRA DICAS DO IPEM/RO:

Ao abastecer seu veículo, exija a Nota Fiscal com a descriminação da quantidade em litros e o valor pago.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou ainda pelo contato 0800 647 7277.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem