Inscrições para 10ª Conferência Municipal de Saúde de Porto Velho estão abertas

Trending

Inscrições para 10ª Conferência Municipal de Saúde de Porto Velho estão abertas


Foram realizadas 24 pré-conferências envolvendo a população

Porto Velho, RO - Estão abertas as inscrições para a 10ª Conferência Municipal de Saúde que acontece em Porto Velho nos dias 30 e 31 de março. Com tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, o evento tem o objetivo de avaliar e discutir as políticas de saúde do município. Os interessados podem se inscrever pela internet até dia 27 de março, através deste link.

Toda a população que utiliza ou não a rede de saúde municipal pode se inscrever para participar da Conferência, além de servidores, profissionais da saúde e gestores. Para realizar a inscrição, basta preencher o formulário com as informações básicas solicitadas.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), e reúne diversos representantes de vários segmentos sociais, para debater a construção de políticas públicas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais, além de estabelecer diálogos diretos com a população.

Antes do grande evento, foram realizadas 24 pré-conferências, com objetivo de promover a inclusão de toda população do município, seja ela de zona urbana ou rural. Os distritos, comunidades e todas as regiões da capital foram contempladas.

Os encontros, além de promover debates e fomentar propostas que contribuem para a melhoria dos serviços de saúde, também serviram para eleger os “delegados”, pessoas que serão os representantes de suas localidades durante a Conferência.

A 10ª Conferência Municipal de Saúde acontece nos dias 30, das 7h às 18h, e 31 de março, das 8h às 18h, no auditório do Centro Universitário São Lucas, campus II, localizado na Rua João Goulart, número 666, bairro Mato Grosso.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem