Indígenas da etnia Kaxarari têm apoio da Sedam para melhorias na infraestrutura da comunidade

Trending

Indígenas da etnia Kaxarari têm apoio da Sedam para melhorias na infraestrutura da comunidade

Integrantes da comunidade indígena da etnia Kaxarari participaram da reunião

Porto Velho, RO - Com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, por meio da Coordenadoria de Povos Indígenas – Copin, foi promovida nesta semana uma reunião com os integrantes da comunidade indígena da etnia Kaxarari, localizada no distrito de Extrema, em Porto Velho, onde foi possível tratar de assuntos pertinentes à comunidade. Participaram da reunião juntamente à Sedam, representantes da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, Secretaria de Estado da Saúde – Sesau e Departamento de Estrada de Rondagem – DER.

Os integrantes da comunidade Kaxarari procuraram a Copin alegando problemas de infraestrutura na estrada, pedindo solução para os problemas que afetam também outras áreas. A Coordenadoria de Povos Indígenas, prontamente se propôs a buscar alternativas que pudessem resolver os problemas, buscando apoio de parceiros para a realização dos trabalhos. A tratativa de alinhamento de como acontecerá a manutenção da estrada ficou a cargo do DER, que acatou o pedido e encaminhou uma equipe para efetuar o serviço de melhorias da via que dá acesso a 10 aldeias indígenas.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha explicou que, o objetivo é fortalecer a comunidade indígena por meio do trabalho da gestão pública. “Atuar em parceria aumenta cada vez mais a eficiência nos resultados. Queremos fortalecer as comunidades indígenas com as ações do governo”, disse.

Além dos problemas com a estrada, os indígenas pediram apoio agrícola, fomento cultural na comunidade e melhorias no atendimento à saúde, temas que também foram discutidos durante a reunião.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem