Governo de Rondônia alinha proposta de termo de cooperação técnico-científica, entre Agevisa e Fapero

Trending

Governo de Rondônia alinha proposta de termo de cooperação técnico-científica, entre Agevisa e Fapero

No encontro, as equipes trataram de ações que devem ser realizadas em conjunto

Porto Velho, RO - Com o objetivo de fomentar ações de pesquisa científica e tecnológica, como forma de melhorar a execução de políticas públicas na área de vigilância em saúde, o Governo de Rondônia, por intermédio de uma gestão compartilhada entre a Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa e da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia – Fapero, iniciou alinhamento para formalização de termo de cooperação técnica entre as duas instituições.

A reunião para iniciar a parceria aconteceu na quinta-feira, 2, na Agevisa, em Porto Velho. Estiveram presentes o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima e o presidente da Fapero, Paulo Haddad.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância da parceria. “Reunimos nossas equipes para fortalecer o trabalho da vigilância em saúde, especialmente no sentido da vigilância sanitária, que tem papel importante quanto à proteção para a saúde da população, através do controle sanitário”, pontou.

TERMO DE COOPERAÇÃO

O alinhamento das ações foi discutido entre as equipes técnicas e gestoras das duas instituições. “O objetivo do encontro é o de melhorar cada vez mais os serviços de vigilância em saúde realizadas pela agência, e a parceria com a Fundação contribui com a solução de questões, como a formação científica e o aprimoramento profissional dos nossos servidores e colaboradores”, enfatizou o diretor-geral da Agevisa.

No encontro, as equipes trataram de ações que devem ser realizadas em conjunto, como promoção de pesquisas nas áreas de vigilância em saúde, cursos de extensão e parcerias para formação profissional dos colaboradores. “Nos próximos dias, a Fapero junto à Agevisa, deve formalizar o termo de cooperação e iniciar os convênios por meio dos editais expedidos pelas instituições. Dessa forma a vigilância em saúde do Estado será fortalecida.”, finalizou Gilvander Gregório de Lima.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem