EUA convocam embaixador russo após colisão de caça com drone americano

Trending

EUA convocam embaixador russo após colisão de caça com drone americano

Antonov disse que Rússia não quer confronto com Washington

Porto Velho, RO - Os Estados Unidos convocaram o embaixador da Rússia em Washington, Anatoly Antonov, para se manifestar em protesto sobre o incidente envolvendo um drone americano e caças russos sobrevoando o Mar Negro.

O embaixador Antonov foi chamado depois que as Forças Armadas dos EUA anunciaram que um caça russo colidiu com um drone na manhã de terça-feira (14).

Os EUA disseram que dois jatos russos despejaram combustível e voaram à frente do drone antes de um deles atingir a hélice da aeronave não tripulada.

Autoridades das Forças Armadas dos EUA disseram que tiveram de fazer o drone descer em águas internacionais por terem perdido o controle do aparelho.

Moscou nega a colisão. Antonov disse a repórteres, no Departamento de Estado dos EUA, que lhe disseram que as ações dos pilotos russos não foram profissionais.

O embaixador negou que tenha ocorrido qualquer contato entre as aeronaves russas e americana sobre o mar, e disse que não foram usados armamentos pelos caças russos.

O embaixador disse que a Rússia não deseja qualquer confronto com os EUA e chamou o incidente de uma “provocação” de Washington.

Há preocupação de que o incidente possa aumentar a tensão entre os EUA e a Rússia.

Fonte: NHK

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem