Diretor de fundação do PT diz que Ortega e Maduro são ditadores

Trending

Diretor de fundação do PT diz que Ortega e Maduro são ditadores

Alberto Cantalice, diretor da Fundação Perseu Abramo e membro do diretório nacional do PT, também criticou Putin e Díaz-Canel. Alberto Cantalice com Lula, no fim de 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

Porto Velho, RO - Há pelo menos um petista que admite: Daniel Ortega, Nicolás Maduro e Miguel Díaz-Canel são ditadores. Diretor da Fundação Perseu Abramo e membro do diretório nacional do PT, Alberto Cantalice (à esquerda na foto, com Lula) publicou uma série de tuítes na noite deste domingo (6) para criticar os ditadores de Nicarágua, Venezuela e Cuba, respectivamente, além do autocrata russo Vladimir Putin. Todos contam com a boa vontade do governo Lula.

“Daniel Ortega, Nicolás Maduro, Vladimir Putin e Dias Carnel (sic) não são de esquerda. São ditadores. Quem combate Donald Trump e Jair Bolsonaro não pode conciliar com déspotas que se dizem aliados do nosso campo”, escreveu Cantalice, para o desconforto de alguns de seus seguidores.

(Foto: Reprodução/Twitter)

“Vou repetir: Daniel Ortega, Dias Carnel (sic) e Nicolás Maduro não são do Campo Progressista. São aprendizes de autoritários. Cooptaram as forças armadas com benesses. Sem futuro!”, escreve o petista em outra postagem. Cantalice passou a noite debatendo com seguidores que consideram suas posições problemáticas para o PT.

O governo Lula decidiu recentemente não aderir a uma declaração da ONU para denunciar os crimes de Ortega na Nicarágua. Na última sexta-feira (3), um grupo de especialistas das Nações Unidas acusou o regime de crimes contra a humanidade.


Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem