Detran promove Encontro Pedagógico para professores da Escola Pública de Trânsito

Trending

Detran promove Encontro Pedagógico para professores da Escola Pública de Trânsito

Encontro pedagógico reúne professores que atuam na Escola Pública de Trânsito do Detran

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia realizou entre os dias 2 e 3 de março, o Encontro Pedagógico para professores integrantes do cadastro de voluntários da Escola Pública de Trânsito, com o tema “As interfaces entre o saber e o fazer”, em Porto Velho. O evento é organizado pela Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito – Ceptran, que faz parte da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet.

O governador Marcos Rocha destacou que, o objetivo do Encontro é qualificar os professores que atuam nos cursos profissionalizantes ofertados pela Ceptran. “O investimento na qualificação dos servidores é importante para que o Detran atue com qualidade e efetividade na formação de condutores”, disse .

O diretor da Dtet, Ruymar Pereira de Lima explicou que, a programação do Encontro Pedagógico abordou no primeiro dia, conhecimentos teóricos e alinhamento de práticas, e no segundo, propôs aos docentes a realização de oficinas, para suprir as dificuldades na transferência didática dos módulos: Legislação de Trânsito, Noções de Primeiros Socorros, Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito, Prevenção de Incêndio, Relacionamento Interpessoal e Movimentação de Cargas de Produtos Perigosos. “Além de ser um espaço de diálogos, as atividades fomentam a trocas de experiências significativas na promoção da educação de trânsito”, lembrou.

CAPACITAÇÃO

A analista de trânsito e pedagoga, Ely Sandra Carvalho, que atua em Guajará-Mirim, avalia a capacitação dos docentes. “O Encontro Pedagógico promove além das reflexões e planejamento, a qualificação dos serviços que ofertamos. São apresentadas as campanhas e projetos que atendem ao público da educação infantil ao ensino superior, e a todos os cidadãos que se interessam nas formações ofertadas pelo Detran”, explicou.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida afirma que, os cursos ofertados pela Ceptran à população estão organizados em uma perspectiva multidisciplinar nos termos da Resolução nº 789 de junho de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito – Contran. “Ofertamos cursos de formação e atualização de condutores de veículos de transporte escolar, coletivo de passageiros, emergência, carga indivisíveis e transporte de produtos perigosos, atuando concomitante para a redução do número de acidentes. Para 2023, o calendário de cursos já está disponível para interessados no portal do Detran-RO.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem