Cursos do Idep atraem cada vez mais as mulheres que reforçam postos de trabalho

Trending

Cursos do Idep atraem cada vez mais as mulheres que reforçam postos de trabalho

Curso Ajustador Mecânico acontece na Escola Técnica Móvel de Máquinas Agrícolas

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está sendo a porta de entrada para mulheres ocuparem postos de trabalho e avançarem ainda mais em profissões diversas. É o caso das alunas que frequentam cursos ofertados na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas, que está estacionada na sede da Etec – Escola Técnica Estadual do Idep, em Porto Velho.

Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a inserção da mulher no mercado de trabalho é uma das prioridades da gestão Estadual. “A proposta do Governo de Rondônia é incentivar a mulher a ocupar espaço na sociedade, seja como uma profissional de sucesso em uma empresa; seja como empreendedora”, destacou.

A Escola Técnica Itinerante de Máquinas Agrícolas oferece os seguintes cursos: Ajustador Mecânico, Manutenção de Máquinas Agrícolas e Mecânica de Motores a Diesel.

A diretora pedagógica do Idep, Sylvana Ventura, destaca o avanço e conquistas femininas. “Hoje, as empresas priorizam contratar mulheres nesses setores, nos quais elas estão desbravando com profissionalismo e competência”.

PROFISSÕES

Movidas por esta receptividade, candidatas de diferentes faixas etárias se matricularam no curso Ajustador Mecânico. Darlene Moreira de 38 anos, que mora no Bairro Planalto, está desempregada e agora enxerga a chance de abraçar uma nova profissão. “Era um sonho de criança”, lembrou ela, recordando que na infância brincava de motorista, utilizando tampas de panelas como volante.

Já as irmãs gêmeas, Ketelley e Keslley Feitosa, de 18 anos, moradoras do Bairro São Francisco, foram motivadas a se matricularem pela mãe, que já oportunizou às filhas cursos em diferentes áreas como oratória, libras e fotografia. Ambas já concluíram o ensino médio e estão descobrindo mais um novo leque de conhecimentos. “Estou gostando do curso de Ajustador de Mecânica, inclusive não sabia nem o nome das ferramentas e agora eu sei”, comemorou Ketelley.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem