Cetas realiza formatura de residentes em Área Profissional da Saúde

Trending

Cetas realiza formatura de residentes em Área Profissional da Saúde

As residências têm o objetivo de formar profissionais de diferentes áreas da saúde, desenvolvendo perfil qualificado

Porto Velho, RO - A 3ª Turma de Residentes da Área Profissional da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde – Sesau realizou formatura na terça-feira (7), ao todo, 20 profissionais de inúmeras áreas que se especializaram com o acompanhamento e capacitação da Comissão de Residência Uniprofissional e Multiprofissional – Coremu, receberam certificado. A solenidade ocorreu no Teatro Guaporé, em Porto Velho.

As residências têm o objetivo de formar profissionais de diferentes áreas da saúde, desenvolvendo perfil altamente qualificado no exercício de sua profissão, permeado por atitudes reflexivas, críticas, humanitárias e éticas; com responsabilidade e competência para atuar em equipe multiprofissional, em área Hospitalar no Sistema Único de Saúde – SUS.

Para Marcela Milrea, gerente pedagógica do Centra de Educação Técnico-Profissional na Área da Saúde – Cetas, o objetivo é oferecer ao mercado de trabalho, profissionais qualificados, que prestem um serviço de qualidade à população. “Acreditamos que profissionais de saúde mais qualificados, prestam uma assistência de qualidade aos usuários do SUS de Rondônia. E contribuem para salvar vidas”, afirmou.

Enfermeira Luana Souza, formanda em Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica

A enfermeira Luana Souza, formanda em Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica, conta sua experiência como profissional: “Foram cinco anos de faculdade e logo percebi que a minha vocação era o programa de residência em enfermagem obstetrícia, onde passei dois anos. Pude atuar nas vacinações contra a covid, no centro obstétrico, banco de leite materno do Hospital de Base e na Maternidade Municipal. A sensação é de um ciclo se concluindo e abrindo portas a outros, é de dever cumprido, só tenho a agradecer”, enfatizou.

De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a educação é o principal indicativo de desenvolvimento. “Se temos profissionais capacitados, contamos com um bom atendimento à população. Nossos projetos são voltados para a educação, pois fortalecendo o currículo profissional e dando oportunidades, contribuímos para o bem de toda a sociedade”, enfatizou.

O Centro de Educação Técnica e Profissional da Área de Saúde – Cetas é responsável pelas capacitações dos profissionais da saúde estadual e desenvolvimento de projetos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem