Cetas realiza cursos de Ultrassonografia e Ventilação Mecânica para profissionais da Saúde

Trending

Cetas realiza cursos de Ultrassonografia e Ventilação Mecânica para profissionais da Saúde

Além do laboratório de simulação realística, Cetas conta com uma equipe de instrutores multidisciplinar

Porto Velho, RO - O Centro de Educação Técnico Profissional da Área da Saúde – Cetas está realizando treinamentos especializados em ultrassonografia e ventilação mecânica. O público-alvo são enfermeiros, médicos, fisioterapeutas do quadro efetivo da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau. A capacitação está sendo conduzida por uma equipe de instrutores multidisciplinares.

O curso de ultrassonografia acontece toda segunda-feira no período da tarde, com carga horária de 6 horas. O curso de Ventilação Mecânica ocorre de segunda a sexta, com carga horária de 20 horas.

Os processos seletivos são abertos via SEI e enviados às gerências hospitalares para que elejam os profissionais que participarão e servirão como facilitadores na unidade, com a finalidade de multiplicar o conhecimento.

A diretora do Cetas, Luciane Almeida ressalta a importância das qualificações

A diretora do Cetas, Luciane Almeida ressaltou a importância das qualificações para o profissional da área da saúde. “Nosso foco é aprimorar os servidores, com o intuito de melhorar ainda mais a assistência em saúde do Estado. O nosso laboratório de simulação realística está a todo vapor, contamos com uma equipe técnica para as aulas teóricas e práticas. Salvar mais vidas é o único objetivo de todo esse preparo e cuidado”, afirmou.

O técnico de enfermagem e coordenador da mentoria Ednilson Amaral contou sobre a importância para os profissionais que realizam atendimento direto a pacientes. “Para a nova turma de profissionais aprovados no último processo seletivo, além da carga horária do curso, está sendo ofertada uma mentoria individual, para que os profissionais com menos experiência tenham suas dúvidas esclarecidas, possibilitando uma jornada de trabalho e assistência em saúde mais eficaz e segura”, relatou.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, o Cetas é uma Escola Técnica que tem como objetivo o fortalecer os princípios e diretrizes do SUS no Estado, contribuindo para a capacitação de profissionais já formados na área, desenvolvendo as ações de prevenção e assistência em saúde.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressalta a importância do aprimoramento da educação. “A educação é a chave para o desenvolvimento; profissionais qualificados e formados são a garantia do melhoramento da saúde”, evidenciou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem