Ataque russo com drone faz quatro mortos na região de Kiev

Trending

Ataque russo com drone faz quatro mortos na região de Kiev


Equipes buscam sobreviventes; drones são de fabricação iraniana

Porto Velho, RO - Pelo menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas na sequência de um ataque russo na região de Kiev, na madrugada desta quarta-feira (22). De acordo com a Administração Militar local, as defesas ucranianas conseguiram interceptar quase todos os drones russos que se dirigiam à capital.

Inicialmente, as autoridades ucranianas denunciaram os ataques de drones russos, durante a madrugada, relatando que tinham sido interceptados todos os aparelhos que tinham como alvo a capital da Ucrânia, “sem baixas nem destruição de infraestrutura”. Pouco depois, no entanto, pelo Telegram, a Administração Militar de Kiev informou que tinham sido atingidas duas áreas residenciais na região e que havia mortos e algumas pessoas feridas.

De acordo com informação atualizada, há pelo menos quatro mortos, depois de atingidos prédios habitacionais e uma instituição escolar em Rzhyshchiv, a 64 quilômetros de Kiev. De acordo com o chefe da polícia local, citado pela Reuters, cerca de duas dezenas de pessoas foram transportadas para o hospital e há muitas ainda desaparecidas.

"Vemos que o inimigo, mais uma vez, atacou infraestrutura civil e pessoas inocentes morreram", disse Andrii Nebytov no Telegram, acrescentando que uma das vítimas era um motorista de ambulância que estava no local para ajudar.

As autoridades continuam as operações de resgate e procura de sobreviventes após o ataque noturno que, segundo Kiev, envolveu drones de fabricação iraniana.

"Mais de 20 drones iranianos, além de mísseis, inúmeros bombardeios, e isso é apenas uma última noite de terror russo contra a Ucrânia", escreveu Volodymyr Zelensky no Twitter.

“Cada vez que se tenta ouvir a palavra paz em Moscou, é dada nova ordem para esses ataques criminosos”.

As defesas antiaéreas ucranianas interceptaram 16 dos 21 drones de fabricação iraniana lançados pela Rússia contra Kiev e as regiões de Zhytomyr e Khmelnytsky, a oeste da capital, informaram as Forças Armadas.

Desde que a Rússia começou a fazer ataques regulares com drones e mísseis contra o sistema elétrico da Ucrânia e outras infraestruturas críticas, as autoridades de Kiev conseguiram melhorar os sistemas antiaéreos, graças em parte à entrega de equipamento militar ocidental.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem