Semusa inicia diálogo para renovação dos integrantes das CIPA’s

Trending

Semusa inicia diálogo para renovação dos integrantes das CIPA’s

Esta foi a primeira reunião dos cipeiros para tratar sobre a renovação

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) reuniu integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), na última semana, para uma grande reunião de alinhamento para renovação da composição das comissões. Trabalho coordenado pela Divisão de Acompanhamento de Condições de Trabalho em Unidades de Saúde.

Desde 2021 a Semusa tem atuado na composição das CIPA’s em cada uma das unidades de saúde da capital. Até o momento, 18 comissões foram formadas em plena atuação. O objetivo é a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador.

De acordo com o coordenador de Planejamento da Saúde do Trabalhador da Semusa, Valdir Alves, “a norma regulamentadora número cinco aponta que o mandato dos membros eleitos da CIPA terá a duração de um ano, permitida uma reeleição. Precisamos convocar eleições para escolha dos novos integrantes no prazo mínimo de sessenta dias antes do término do mandato em curso”, explica.

Ainda segundo o coordenador, esta foi a primeira reunião dos cipeiros para tratar sobre a renovação, onde foi acordado a linha de atuação que será trabalhada durante a eleição.

Cerca de 50 servidores efetivos participaram do encontro que reuniu cipeiros de todas as unidades onde há este trabalho instalado. Valdir Alves manifestou total satisfação pela numerosa presença.

“Os cipeiros estão de parabéns por esse comprometimento e atuação no trabalho proposto. Não é fácil, mas com disposição e vontade chegaremos ao nosso objetivo. O apoio do prefeito Hildon e da Secretaria de Administração tem sido fundamental para o sucesso desse projeto”, aponta Valdir Alves.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem