O Dia na História

Trending

O Dia na História

O DIA NA HISTÓRIA

Lúcio Albuquerque

Zap - 69 99910-8325

17.2.23- BOM DIA!

RONDÔNIA

1956 – O presidente JK assina a Lei 2.731, denominando Rondônia o Território Federal do Guaporé, preparado pelo deputado federal pelo deputado federal Joaquim Vicente Rondon, do Território do Guaporé, que passou o projeto ao deputado federal Áureo Melo - AM, nascido em Sto. Antônio. 

1987 – O organizador da Federação das Indústrias de Rondônia, Frederico Simón Camelo, foi empossado na presidência da Fiero pelo Ministro do Trabalho Almir Pazzianoto (AM)

1991 – O presidente da Associação Atlética de Ji-Paraná, Roldão  Alves, confirmou a presença do time no campeonato profissional (AM)

COMEMORA-SE

Dia Mundial do Gato. 

Católicos celebram Nossa Senhora do Desterro. São Aleixo Falconieri.

BRASIL

1938 – RJ, instalada a “Casa do Marinheiro” para apoio social às famílias dos marujos. 

1973 — Morre Pixinguinha (n. 1897), músico e compositor, autor do clássico “Carinhoso”.

MUNDO

1863 — Na Suiça é fundado o Comitê Internacional de Ajuda aos Feridos (depois Cruz Vermelha Internacional . 

1867 — O primeiro navio atravessa o Canal de Suez. 

1913 – Thomas Edison anuncia a primeira sessão do cinema sonoro.

FOTO DO DIA

Em se falando de irreverência, a Banda do Vai Quem Quer segue a tradição dos blocos que alegram o carnaval em qualquer cidade, ainda que um tema possa não agradar muito a quem se sentir representado na irreverência, mas anima a multidão que, como sempre, neste próximo sábado, 18, vai com a Banda.

Animada pela “Banda da Banda”, as músicas da Banda sempre  tem letras voltadas para fatos do momento, como a de 2018 quando a letra falou da seleção, da corrupção, mandando “o povo dar um chute no traseiro do ladrão”.

Em datas importantes, também se incluem, como no desfile dos 30 anos, falando  da “Balzaquiana”, ou lembrando que “Eu não vou, tão me levando”; sempre com a crítica política, por exemplo, “me salva dessa lama que é a cor da grana no congresso nacional”

Em 2023 a banda homenageia dois de seus fundadores, Manelão, falecido em 2011 e Sílvio Santos (Zé Catraca, em 2021), com o tema “A melodia do Sílvio Santos, o carisma de Manelão: para sempre seus encantos vão alegrar a multidão” (Foto).

Mas, sem dúvida, como todos os anos, a marchinha mais cantada será mesmo o “Hino da Banda”, composição de Zé Catraca.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem