Morre Glória Maria, ícone do jornalismo e pioneira na TV brasileira, aos 73 anos

Trending

Morre Glória Maria, ícone do jornalismo e pioneira na TV brasileira, aos 73 anos


  Morreu na manhã desta quinta-feira (2), aos 73 anos, a jornalista Glória Maria, vítima de um câncer. A informação foi confirmada pela TV Globo em nota enviada à imprensa.


Porto Velho, RO - Segundo a emissora, o tratamento que Glória fazia para combater as metástases que existiam em seu cérebro deixaram de fazer efeito nos últimos dias.

Após superar um tumor no cérebro em 2019, Glória Maria voltou a enfrentar o câncer no final do ano passado. Em dezembro, a Globo informou que ela estava afastada da TV para tratar da saúde, mas alegou que isso fazia parte do tratamento contra o tumor cerebral.


A idade a ela atribuída era de 73 anos, mas Glória nunca confirmou. Em entrevista a Mano Brown no podcast Mano a Mano, disse que gostava de driblar a curiosidade das pessoas. "Não tem dados para provar e eu invento. Lá atrás ninguém vai conseguir bater lé com cré porque eu confundi tanto que ninguém vai conseguir fazer a conta. E não é para esconder. É questão de cultura familiar."

Em um tempo em que o jornalismo cobrava envolvimento zero do repórter com seu entrevistado, Glória já tinha a exata dimensão do efeito que a TV provoca nas emoções do telespectador. Muito antes de os influenciadores digitais afetar a linguagem e os critérios do jornalismo, ela já sabia qual era o impacto de se colocar no lugar do púbico.
(FOLHAPRESS) 











































Continuar lendo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem