Hospital de Base Dr° Ary Pinheiro comemora 40 anos; servidores pioneiros são homenageados

Trending

Hospital de Base Dr° Ary Pinheiro comemora 40 anos; servidores pioneiros são homenageados

O Hospital de Base Dr° Ary Pinheiro chega aos 40 anos de criação com alta produtividade

Porto Velho, RO - Em comemoração aos 40 anos de fundação do Hospital de Base Dr° Ary Pinheiro – HBAP, referência em tratamento de média e alta complexidade em Rondônia, foi realizada na manhã de segunda-feira, 13, homenagem aos servidores que se dedicam diariamente a atender a população com qualidade e amor. A unidade hospitalar de base é considerada a maior da Amazônia e o segunda maior do País. Mais de 5 mil pessoas trabalham no local, um número maior que a população de muitas cidades, e são registrados uma média de 2 mil internações por mês.

História do Hospital de Base é destacada durante solenidade

O titular da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, Jeferson Rocha, parabenizou os servidores e destacou o compromisso do Governo de Rondônia em reunir os esforços necessários para continuar a missão de salvar vidas por meio do Hospital de Base. ‘‘O hospital leva o nome de um médico, Dr° Ary Pinheiro, que exercia a medicina por amor e afirmava que este foi criado para trazer resolutividade à saúde pública de Rondônia, e nós continuamos com essa missão, buscando cada vez mais dotá-lo de condições para cumprir com essa finalidade’’, enfatizou.

O governador de Rondônia Marcos Rocha, defende investimentos na estrutura da saúde pública rondoniense primando por proporcionar mais agilidade e eficiência nos atendimentos, para assim dar mais dignidade aos pacientes. ”Estamos realizando investimentos importantes para atender as necessidade da população e vamos continuar criando ações necessárias para avançar na saúde. Queremos ter em Rondônia cada vez mais uma saúde de referência no país. Parabenizo cada profissional que atua no Hospital de Base pelo esforço, dedicação e amor ao próximo”, assegura.

Servidores do HB são homenageados durante a cerimônia

ESTRUTURA

Jeferson Rocha disse ainda que, na atualidade, uma das iniciativas mais audaciosas do Estado para melhoria da saúde pública, é a criação do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia, que tendo o Hospital de Base Dr° Ary Pinheiro, de retaguarda irão revolucionar o atendimento aos pacientes. Disse ainda que o Hospital de Base chega aos 40 anos com alta produtividade. Segundo o diretor do HBAP, Rodrigo Bastos, são mais de 10 mil metros de área construída, contemplando 600 leitos, onde funciona 12 programas de residência, com atendimento em mais de 25 especialidades, e com serviços importantes como de transplante, hemodiálise e psiquiatria.

Durante a cerimônia, houve homenagem a servidores pioneiros, como a agente administrativo Arlete Gomes. ‘‘Agradeço muito esta homenagem em vida, foram 40 anos vividos dentro do Hospital de Base, este ano eu me aposento, aqui faz parte da minha história, fico muito feliz de ter acompanhado o crescimento do hospital’’, enfatizou. A unidade hospitalar também marca a história de Karina Lima, 25, que nasceu na maternidade do hospital, e há dois anos passou a ser servidora. ‘‘Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe’’. O hospital atende pacientes não só de Rondônia, mas também de estados vizinhos, como Mato Grosso, Acre, Amazonas e até a Bolívia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem