Formulário viabiliza participação popular na construção do Plano Plurianual 2024-2027 do Governo de Rondônia

Trending

Formulário viabiliza participação popular na construção do Plano Plurianual 2024-2027 do Governo de Rondônia

O plano que determina as diretrizes, objetivos e metas do Governo para os próximos quatro anos (2024-2027)

Porto Velho, RO - Para incentivar maior participação da sociedade na construção do Plano Plurianual do Estado -PPA, plano que determina as diretrizes, objetivos e metas do Governo para os próximos quatro anos (2024-2027), a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog disponibilizou um formulário, em seu portal institucional, onde o cidadão poderá apresentar suas propostas nas diversas áreas que envolvem as políticas públicas.

Para ter acesso ao formulário, o cidadão pode acessar diretamente o link (http://sigo.sepog.ro.gov.br/formulario/acessoexterno/formulario?formularioId=71cccc9b-fdfe-479a-a808-0edaa6fa9a39) ou entrar no portal institucional da Sepog e apontar a câmera para o Código de Barras Digital (QR code) localizado no banner superior da página.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que a disponibilização do formulário, é uma alternativa para viabilizar a participação do cidadão que não puder comparecer em uma das audiências públicas, programadas para serem realizadas em dez municípios polos de Rondônia. “A ideia é realmente contar com a participação da população no processo de construção desse instrumento orçamentário, por isso estamos disponibilizando alternativas, além das audiências públicas presenciais”, frisou.

No formulário, a população poderá apresentar propostas nas áreas de Saúde, Segurança Pública, Educação, Assistência Social, Agronegócio, Cultura e Lazer, Desenvolvimento Ambiental, Turismo, Tecnologia e Inovação, Esporte, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, e Infraestrutura e Logística.


A coordenadora de Desenvolvimento e Políticas Públicas da Sepog – CDPP, Valéria Moreno explicou que o processo de participação por meio do formulário é simples, e que é de relevância à colaboração da sociedade na construção do documento, que vai direcionar os próximos quatro anos de governo. Também estão disponíveis outros canais de participação da sociedade, como o endereço de e-mail: ppa20212027@sepog.ro.gov.br e o número de telefone (69) 3212-8101.

O cronograma das audiências públicas inicia no próximo dia 13, em Vilhena, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvares de Azevedo, a partir das 13h30. As demais audiências seguirão as seguintes datas: 15 de março, em Cacoal; 16, em Rolim de Moura; 17, em São Miguel do Guaporé; 20, em Ji-Paraná; 21, em Ouro Preto do Oeste; 22, em Jaru; 23, Ariquemes; 27, em Guajará-Mirim; e dia 30, em Porto Velho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem