Exposição da agroindústria familiar é realizada no estacionamento do Palácio Rio Madeira; próxima feira será dia 28

Trending

Exposição da agroindústria familiar é realizada no estacionamento do Palácio Rio Madeira; próxima feira será dia 28


A feira proporciona à agroindústria familiar a oportunidade, a mais, para comercializar seus produtos

Porto Velho, RO - A movimentação de público durante a exposição da agroindústria familiar realizada no estacionamento do Palácio Rio Madeira foi destacada, nesta terça-feira (31), por agricultores, artesãos e empreendedores de municípios do Estado que participaram do evento.

A exposição é promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), e tem o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec.

A cada edição da feira os produtores inovam e mostram a força da agricultura familiar. O incentivo do Governo de Rondônia com ações e programas para o setor produtivo são demostrados na qualidade do que vem sendo plantado e colhido no campo.

“O Governo do Estado reforça as ações para o crescimento do setor e de incentivo a agroindústria familiar e o desenvolvimento dos setores econômicos prioritários. O apoio é importante para fortalecer as agroindústrias do Estado”, comentou o governador.

Próxima edição acontecerá dia 28 de fevereiro

INCENTIVO

De acordo com secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo, ações como essas estão proporcionando aos agricultores uma oportunidade, a mais, para comercializarem os produtos. “Nessa feira os agricultores têm a oportunidade de terem acesso a novos clientes e Governo do Estado apoia iniciativas que valorizam o pequeno e o médio agricultor e empreendedor”, pontuou Luiz Paulo.

O produtor Marcos Aparecido Atiles Mateus, que veio distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari, destacou que essa medida “é uma grande iniciativa para o desenvolvimento das pequenas propriedades, para que as pessoas possam trabalhar de acordo com os arranjos produtivos locais, fazendo acontecer, e mostrando que isso agrega valor. O próprio governo incentiva plantar e colher né, isso é importante”, disse Marcos.

As próximas edições acontecerão em 28 de fevereiro; 31 de março; e 28 de abril. A exceção é o mês de maio, devido à Feira Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem