EUA pedem que americanos deixem Rússia “imediatamente”

Trending

EUA pedem que americanos deixem Rússia “imediatamente”

Em comunicado, embaixada cita risco de prisões indevidas e de que americanos sejam recrutados para guerra com Ucrânia. Foto: Official White House Photo by Adam Schultz

Porto Velho, RO - Em alerta emitido nesse domingo (12), a embaixada dos EUA na Rússia pediu aos cidadãos americanos que sejam residentes ou estejam em viagem que deixem o país de Vladimir Putin “imediatamente”. Na nota, a embaixada cita o risco de prisões indevidas.

“Cidadãos americanos que residam ou viajem na Rússia devem partir imediatamente. Tenha mais cautela devido ao risco de detenções indevidas. Os serviços de segurança russos prenderam cidadãos americanos sob acusações espúrias, apontaram cidadãos americanos na Rússia para detenção e assédio, negaram-lhes tratamento justo e transparente e os condenaram em julgamentos secretos ou sem apresentar provas credíveis”, diz um trecho do comunicado.

A embaixada ainda sugere que existe o risco de que americanos sejam recrutados para a guerra com a Ucrânia ou impedir a saída dos cidadãos estrangeiros da Rússia.

O país governador por Joe Biden (foto) já havia emitido outros alertas no mesmo sentido. Um deles ocorreu em setembro, depois que Putin ordenou uma mobilização de cidadãos russos para o confronto com Kiev, que está prestes a completar um ano.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem