“Esperamos poder matar Trump”, diz general iraniano
Domingo, 27 de julho de 2025

“Esperamos poder matar Trump”, diz general iraniano

Comandante militar do Irã diz que regime do país deseja vingar a morte de Qasem Soleimani. Foto: Gage Skidmore/via Flickr

Porto Velho, RO - O general Amirali Hajizadeh, que comanda a Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária do Irã, disse que o regime do país deseja vingar a morte do general Qasem Soleimani com a expectativa de “poder matar” o ex-presidente dos EUA Donald Trump (foto).

“Esperamos poder matar Trump, [Mike] Pompeo e [Kenneth] McKenzie, assim como os comandantes militares que deram a ordem para o assassinato de Soleimani”, afirmou na sexta-feira (24).

“Já temos a capacidade de atingir navios americanos a uma distância de 2 mil quilômetros com mísseis”, acrescentou.

Ex-comandante da Guarda Revolucionária, Soleimani morreu em janeiro de 2020 em um ataque aéreo com drones, no Iraque. O governo americano assumiu a autoria do atentado, afirmando que o general tinha “planos para atacar tropas e diplomatas norte-americanos”.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.