Com atividades lúdicas, Detran participa da primeira ação 2023 do "Rondônia Cidadã"

Trending

Com atividades lúdicas, Detran participa da primeira ação 2023 do "Rondônia Cidadã"

Palestra sobre segurança no trânsito realizada para o público do “Rondônia Cidadã” em Porto Velho

Porto Velho, RO - Com sorteio de bicicletas, pintura na pele, jogos lúdicos, e apresentação dos mascotes “Didico”, “Vidinha” e “Ligadinho’, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, através da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet, participou da primeira ação 2023 “Rondônia Cidadã”, realizada nos dias 11 e 12, na Escola Estadual Cívico Militar Professor Daniel Neri, zona Leste de Porto Velho.

O projeto “Rondônia Cidadã”, iniciado em 2019, leva serviços sociais à população nos finais de semana, é coordenado pela Secretaria de Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas. “O Detran não poderia ficar fora dessa parceria que a faz diferença para a sociedade. Com as nossas ações educativas, orientamos crianças e adultos sobre regras de trânsito, com palestras, jogos e brincadeiras”, explicou o diretor-geral da Autarquia, Paulo Higo Ferreira de Almeida.

O governador Marcos Rocha destacou que o Detran tem primado pela segurança no trânsito, por meio das ações educativas. “Educar, orientar, conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância de respeitar as regras de trânsito é essencial à segurança. Nosso bem maior é a vida, e as ações individuais são significativas para termos um trânsito seguro. No trânsito, escolha a vida”, lembrou.

Helena Freitas, de 5 anos foi uma das ganhadoras das bicicletas sorteadas pelo Detran

O diretor da Dtet, Ruymar Pereira de Lima salientou que, a Educação de Trânsito é prevista no Código Brasileiro de Trânsito – CTB, direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito. “Nossa diretoria realiza o trabalho não apenas para cumprir a legislação, mas porque acreditamos que a Educação tem a força de mudar histórias. Neste fim de semana, realizamos orientações para 511 pessoas, entre crianças e adultos, fazendo do trânsito um espaço seguro para todos ”.

SORTEIO

Foram sorteadas quatro bicicletas, sendo 2 modelo adulto e 2 modelo infantil. A pequena Helena Veríssimo Freitas, de 5 anos, ganhadora de uma das bicicletas ficou emocionada ao receber o prêmio. “Pintei, brinquei e agora ganhei a bicicleta. Estou muito feliz”, comemorou Helena.

Os temas das ações educativas realizadas pela Dtet estão de acordo com a Resolução n° 980, do Conselho Nacional de Trânsito, que estabelece o tema, a mensagem e o cronograma das campanhas educativas de trânsito a serem realizadas de janeiro a dezembro de 2023 e fazem parte do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – Pnatrans, criado pela Lei n° 13.614, de 11 de janeiro de 2018, no qual o Detran Rondônia aderiu em 2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem