Batalhão de Polícia Militar recebe novos armamentos não letais, em Ariquemes

Trending

Batalhão de Polícia Militar recebe novos armamentos não letais, em Ariquemes

Ao todo, foram entregues 13 kits de armamentos não letais

Porto Velho, RO - Dispositivos elétricos incapacitantes foram entregues nesta semana pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec e Comando Geral da Polícia Militar ao 7° Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes. Ao todo, foram entregues 13 kits de armamentos não letais, o recurso para aquisição dos equipamentos é oriundo de uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual, Adelino Follador, no valor de 77 mil reais, destinados a atender às demandas da segurança pública. O 7° batalhão atende a área urbana e rural, além de prestar apoio a municípios vizinhos, caso haja a necessidade.

O investimento, de acordo com o governador Marcos Rocha, vem ao encontro das necessidades atuais dos policiais, principalmente durante o período carnavalesco. “Armas não letais ou de choque, como são chamadas, são essenciais para o trabalho da polícia, e atendem aos pactos internacionais dos Direitos Humanos, cujo objetivo é conter uma ação violenta sem maiores prejuízos “, ressaltou.

O armamento começa a ser usado de imediato, tendo em vista, o trabalho que a polícia ostensiva faz, em meio a aglomerações com ingestão de bebida alcoólica, o que pode, de certa forma, trazer algum tipo de tumulto. O comandante geral da Polícia Militar, coronel James Padilha destacou a importância de disponibilizar esses equipamentos aos policiais. “Isso proporciona tranquilidade, segurança, tempo e margem de folga para que o policial possa abordar os suspeitos e conduzir a ocorrência, sempre da maneira mais pacífica e sem violência”, frisou.

O Secretário da Sesdec, Felipe Vital reforçou que o Governo do Estado está atuando para dar melhores condições de trabalho aos policiais, e assim entregar uma polícia ágil e atuante, para atender às demandas da população.”O governador Marcos Rocha, sempre reafirmou o compromisso que tem em fortalecer as frentes de trabalho na segurança pública, e fornecer condições dignas aos profissionais, para que eles, juntos, possam dar resultados positivos e respostas rápidas à sociedade”, evidenciou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem